O Turismo e os Não Lugares
Código do livro: 181815
Categorias
Economia, Turismo
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2232 vezes desde 22/02/2015
Versão
impressa
R$ 41,75
Acabamento
Valor total:
R$ 41,75
Versão
ebook
R$ 18,89
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 41,75
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

O livro aborda o aspecto mágico e sedutor do Turismo, que envolve as pessoas em um mundo de encantamento ao criar os não lugares conduzindo-os para o mundo do faz de conta. Recife, com seus canais, torna-se a “Veneza Brasileira”; Búzios, devido à comparação feita por Brigitte Bardot quando visitou o país, transforma-se na “Côte d’ Azur” do Brasil. A revitalização de centros históricos, em nome do resgate da memória cultural da memória cultural, acaba produzindo cenários cinematográficos para atrair o turista, tornando-os, também, não lugares. As viagens para a Disneyworld em que as crianças são acompanhadas pelas falsas “tias” produzem o parentesco do faz de conta. E em um planeta preocupado com o aspecto ecológico, os resorts transformam-se em eco-resorts.

Características
ISBN 978-85-67929-07-1
Número de páginas 123
Edição 1 (2015)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 90g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários