Persuasão Manipulação Mental

Como usar o mais poderoso Técnicas para convencer as pessoas

Por Jideon F. Marques

Psicologia Educacional, Desenvolvimento Profissional, Auto Hipnose, Desenvolvimento Humano, Autoajuda

Esta página foi vista 641 vezes desde 28/07/2022

Como influenciar as decisões dos outros

1.1 Porque é importante

Quando se trata de manipulação mental ou técnicas para influenciar as decisões dos outros, muitas vezes as pessoas pensam em atividades ruins.

Na realidade, não se trata de magia negra nem nada, mas apenas do estudo do comportamento humano, que seguem algumas técnicas simples de persuasão.

Sugerir que a tentativa de influenciar as escolhas dos outros e as respectivas técnicas de manipulação é algo ruim, capaz de convencer as pessoas a fazerem ações que elas nunca fariam, é certamente uma definição distorcida.

Ao estudar a realidade dos negócios, emerge como a influência de um indivíduo (ou grupo de indivíduos) sobre outra pessoa sempre existiu na sociedade humana.

Será óbvio e fácil de entender, pois todas as nossas escolhas são sempre influenciadas por um grande número de fatores, essas escolhas são decididas por necessidade, gosto ou marketing.

Por exemplo, escolherei comprar um computador mais potente porque sou influenciado pela necessidade de realizar operações complexas; Escolherei um determinado tipo de bebida em vez de outro porque gosto; comprarei calçados esportivos porque o depoimento da publicidade é meu jogador de futebol favorito.

Os exemplos de influências de qualquer tipo que todos os dias são capazes de condicionar as escolhas são infinitos.

Para conseguir ser competitivo em um mundo e em uma sociedade desse tipo, é preciso entender essas influências e usá-las na vida cotidiana ou na vida profissional.

Hoje, em especial, saber influenciar as escolhas de outras pessoas é um fato importante para se destacar da massa de concorrentes.

Com a inovação tecnológica e a disseminação da mídia que já entrou em nossas vidas, cada pessoa é atingida pela informação como nenhum homem antes na história. Informações que influenciam cada gesto, cada compra e cada comportamento.

Acontece no nível inconsciente.

Os estudos sociológicos e de marketing mais recentes sublinham: os 95% das escolhas que fazemos todos os dias são o resultado de influências no nível inconsciente, a maior parte são geradas por fatores emocionais ou pela grande quantidade de informações que nos atingem .

Razão aprendida significa conhecer os métodos de técnicas de persuasão, manipulação e influência sobre as pessoas. É necessário que você entenda que existem duas maneiras praticáveis de fazer isso.

Essas duas formas são eficazes, mas atuam na mente humana de formas opostas, podem ajudá-lo a alcançar o resultado de persuadir seu ouvinte e forçá-lo a agir.

A primeira maneira é trazer de volta a comunicação entre você e seu ouvinte no nível consciente, chegando ao condicionamento de suas escolhas com o processo mais racional possível.

Para conhecer as vantagens desse método e como colocá-lo em prática, leia o segundo parágrafo do capítulo.

A segunda alternativa é seguir a tendência dos tempos modernos e atuar no nível inconsciente de seu ouvinte.

Neste caso, as técnicas explicadas no terceiro capítulo irão ajudá-lo.

Edição 1 (2022)
Idioma Alemão