Práticas pedagógicas interdisciplinares aplicadas ao ensino médio e técnico.

Por Marcela Ricardo; Mariza Salomão Vinco; Renata Mori Perroni Abud; Willian de Souza Pereira

Jovens e Adolescentes, Educação

Esta página foi vista 288 vezes desde 26/07/2022
Coloração
Acabamento

Este livro é fruto de um esforço coletivo de professores de ensino médio e técnico. Nele serão tratados assuntos voltados à preocupação por se compreender novas práticas de ensino, as quais se tornaram promissoras devido a resultados satisfatórios e positivos de ações realizadas em sala. Tal iniciativa, justifica-se pela necessidade de compreender fenômenos do ensino-aprendizagem que, muitas das vezes, encontram-se estarrecidas pela rotina exaustiva do dia-a-dia, mas – se colocadas em prática – poderão surtir novos efeitos no quesito relacionado à educação significativa a partir do momento que forem realizadas.

Em outras palavras, pode-se dizer que o desafio traçado pela compreensão de fenômenos específicos em cada disciplina tem trazido preocupações aos docentes nos dias de hoje, visto a complexidade de conteúdos que os discentes precisam tomar conhecimento para saber as colocá-las em prática na vida futura. Pensando nisso, este livro tem por objetivo servir de auxílio a docentes que estejam em busca de novas práticas de ensino, associando, assim, novas maneiras de se ensinar.

Desta forma, referente à prática educacional, este livro tem por intuito ser a base de estudos para que comunidades escolares aprimorem suas percepções e práticas com o objetivo de se redescobrir e repensar em novas formas de ensinar e aprender.

ISBN 978-65-5392-511-3
Edição 1 (2022)