Princípios de Treinamento Para Cães

Por Jideon francisco marques

Répteis, Anfíbios & Terrarium, Ferramentas Manuais, Faça Você Mesmo, Casa E Lar, Animais

Esta página foi vista 235 vezes desde 18/11/2022

Prefácio

Quando muitos de nós começamos o treinamento de cães, quase todos os livros disponíveis falavam da relação homem-cão em termos ameaçadores, como disciplina, domínio e punição; ou usaram termos eufemísticos como correções, com cães precisando ser responsabilizados. Se você procurasse como resolver um problema de comportamento, a gama de opções consistia em diferentes tipos de punição. Houve todo tipo de discussão carrancuda sobre quais implementos usar (arremessar correntes, chaves, armadilhas, sprays químicos nocivos, as mãos ou os punhos), onde bater no corpo do cachorro (no focinho, no traseiro, sob o queixo para que ele não veja, da parte do corpo que cometeu o “crime”), e que tipo de coleira colocar no pescoço do cachorro para causar dor com eficiência e assustar.

Se os cachorros pudessem ler, todos esses livros pareceriam algum tipo de ficção científica sombria. Os cães, como todos os organismos vivos, apenas tentam passar os dias acessando o máximo possível de coisas agradáveis e evitando o máximo possível de coisas desagradáveis. Em The Power of Positive Dog Training, o livro que você está prestes a ler, Pat Miller fala eloquentemente de sua epifania, o início de sua transição para métodos de treinamento positivos.

Edição 1 (2022)