Programa Universidade para Todos e a concepção de sujeito, em Edgar Morin
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Referência, Educação
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Sinopse

A obra é resultado do projeto de pesquisa de mestrado do autor. Seu objeto de estudo foi o estudante bolsista do PROUNI, a partir da concepção de sujeito, em Edgar Morin. Seu objetivo foi identificar e compreender esse sujeito, pela ótica do pensamento complexo moriniano.

Características
Número de páginas 188
Edição 1 (2018)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Rubem Menezes

Rubem Menezes é amazonense, natural de Manaus. Mestre em educação, teólogo, pedagogo, pesquisador, escritor, palestrante, desenhista e cristão por opção. É pai de Raquel, Noemi e Suzana e avô de Maria Eduarda, Maria Fernanda, Ana Clara, Gabriela e Carolina. Em Manaus-AM foi professor no Seminário Pentecostal de Deus no Brasil, no Curso Expoente de Preparação para Concursos, na Escola Estadual Marquês de Santa Cruz, na Escola Estadual Márcio Nery, no Instituto Teológico Quadrangular, do qual também foi gestor; foi coordenador pedagógico da Escola Estadual Pedro Silvestre, gestor da Escola Estadual Governador Melo e Póvoas, Universidade do Estado do Amazonas e Escola Superior Batista do Amazonas. No Careiro-AM, foi gestor da Escola Estadual Thomé Ferreira Santiago e Coordenador da Qualidade de Ensino Distrital. Em São Paulo foi secretário do Departamento de Educação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, professor no Instituto Teológico Quadrangular em Santa Cecília, do qual também foi gestor; professor e gestor do Curso Avançado de Teologia para Pastores; professor no Centro de Estudos Teológicos Templo Vivo, professor e coordenador de graduação e pós-graduação na Faculdade Teológica de Ciências Humanas e Sociais Logos; professor de pós-graduação no Instituto Educacional de Carapicuiba, professor de graduação e pós-graduação do Centro Educacional Eniac e instrutor de aprendizagem no Centro de Integração Empresa-Escola, em Guarulhos-SP, pesquisador do Grupo de Pesquisa “Prouni e Inclusão Social”, cuja pesquisa foi financiada pela CAPES e pelo INEP, por meio do Observatório da Educação e realizada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pela Universidade Nove de Julho.

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