Introdução
É possível religar as vias neurais de alguém? Que porcentagem de suas posses está emocionalmente ligada a você? Até certo ponto, você sempre pode mudar sua aparência e/ou identidade.
Muitas pessoas se fazem essa pergunta porque, mesmo acreditando que estão trabalhando o máximo que podem, podem não se sentir bem-sucedidas. Outra possibilidade é que um buraco tenha surgido em sua vida e você queira preenchê-lo. Você está ciente de algum hábito irritante que pode estar impedindo sua capacidade de avançar em sua carreira? Tudo indica que algo completamente inesperado ocorrerá em um futuro não muito distante. Explore o conceito de mudança neste livro e aprenda como você pode se transformar na pessoa que deseja ser. Você deve, no entanto, primeiro reunir coragem para pegar o touro pelos chifres e levá-lo à vitória. O fato de não haver duas estradas iguais é algo que você deve ter em mente ao planejar sua aventura. Você não está mais limitado pelo que antes acreditava ser insuperável.
De acordo com as teorias da neuroplasticidade, você pode. Dependendo de todos esses fatores, bem como de outras considerações, até certo ponto, você terá um impacto. A atividade neuronal contém informações que moldam sua identidade, e essas informações são armazenadas em seu cérebro. O pensamento pode afetar qualquer pessoa a qualquer momento. A diferença entre a função cerebral e a função do computador é que a função cerebral é dinâmica.
Quando se trata da extensão do dano e do tempo necessário para a reabilitação, isso faz uma diferença significativa. Mudar as coisas é possível porque o cérebro pode se auto-organizar.
Pensar, sentir, agir e estar exposto a diferentes ambientes têm um impacto no processo de conversão neuroplástica. O impacto de suas ações, fala e ambiente em sua mentalidade e capacidade de mudar é altamente variável e é influenciado por suas ações, fala e ambiente, bem como por sua composição genética. Independentemente de o cérebro ter sido lesionado ou não, a mudança neuroplástica e a cura ocorrem em etapas ao longo do tempo.
Quando você se envolve em um comportamento ineficaz e sem sentido, você se torna consciente de sua pouca plasticidade. Você deve encontrar alguém que represente seu eu ideal, se ainda não o fez, se quiser ter sucesso em seus esforços.
Aqueles de vocês que leram a primeira edição do meu livro vão se lembrar do seguinte: Aprenda a reconhecer e entender como seus pensamentos influenciam sua identidade e as decisões que você toma. O comportamento habitual é responsável por mais de três quartos de suas ações. Por causa de sua dependência da mesma rotina, tanto mental quanto fisicamente, você ficou debilitado. Quaisquer modificações parecerão estranhas e fora de lugar.
Introdução
Neuroplasticidade
Como funciona o sistema nervoso
O Cérebro e a Mente
Modelos mentais
História e Pesquisa
Mente Hackeada
Tipos de neuroplasticidade
Construindo hábitos
Passos para reconectar seu cérebro
O Efeito do Ambiente
Aplicações da Psiquiatria
Conclusão
Número de páginas | 59 |
Edição | 1 (2022) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.