Quais são os cuidados que devemos ter com cachorro

Cuidados ao tosar seu cachorro

Por Jideon francisco marques

Limpeza E Cuidados, Faça Você Mesmo, Equipamentos, Aparelhos E Suprimentos, Casa E Lar, Animais

Esta página foi vista 217 vezes desde 15/09/2022

Introdução

Cuidar do seu cão em casa não é a coisa mais fácil de fazer. Sem as restrições e ferramentas adequadas que os tosadores usam, o dono do animal fica frequentemente frustrado com suas tentativas de cuidar de seu próprio cão em casa. A clientela de muitos profissionais de tosquia são pessoas que tentaram se arrumar em casa, desistiram e chamaram os profissionais. Alguns realmente pegaram suas tosquiadeiras e as entregaram ao tosador, jurando que nunca mais tocariam em seu cachorro! Mas às vezes você tem que se perguntar – por que os tosadores conseguem fazer o trabalho, mas você não? Qual é o segredo?

Cuidar de cães é parte do treinamento, parte da psicologia do cão, parte do uso de ferramentas profissionais e, acima de tudo, trabalho árduo. Tosadores ganham seu salário! É verdade que nem todos os cães são difíceis de lidar – alguns são pura alegria – mas sempre há casos especiais. Alguns são mais desafiadores do que outros, mas a maioria dos cães pode ser manuseada com relativamente pouca dificuldade, desde que o cão entenda que isso é algo que deve ser feito.

A maioria dos cães gosta de ser tosada porque adora a atenção. Depois que um cachorro é tosado, ele anda com a cabeça erguida e o rabo erguido, se exibindo para você e seu público, como se dissesse: “Olhe para mim! Eu sou lindo!” Ela tem um brilho nos olhos e uma mola nos passos, não importa a idade que ela tenha.

Este livro foi desenvolvido para aqueles que desejam cuidar do seu cão em casa e aprender como fazê-lo corretamente. Cuidar do seu cão ajudará seu vínculo humano-animal e, mesmo que você use um tosador profissional, a escovação e a manutenção entre os tratadores são essenciais. Aprenda a cuidar adequadamente do seu animal de estimação para mantê-lo limpo, saudável e mais “apto para animais de estimação”. Aprender a lidar e controlar cães é metade da batalha com a preparação de cães.

Além disso, cuidar de cães é uma arte - a arte de esculpir o cabelo em um estilo que define a raça, cuidar do conforto do animal ou apenas por diversão. Você já viu programas de cães na TV mostrando Poodles com penteados maciços, Yorkies com cabelos até o chão e o Old English Sheepdog com um enorme bufante de cabelo sobre os olhos e o traseiro. Esses estilos podem ser um pouco exagerados para animais de estimação, mas tornar um animal de estimação fofo, confortável e fácil de cuidar é uma arte tanto quanto a preparação de shows - mas muito menos trabalho!

Muitos tosadores profissionais começaram com um começo escasso e ferramentas e equipamentos desatualizados, mas ainda se tornaram grandes tosadores porque tinham o desejo de aprender mais. Não importa qual seja sua profissão ou idade, você nunca para de aprender.

Você pode decidir, depois de ler este livro e cuidar de seu próprio cão, que deseja dar o próximo passo e se tornar um tosador como uma nova carreira. Você pode decidir que cuidar de seu próprio animal de estimação é suficiente, mas você aprendeu algumas novas técnicas de manuseio ou higiene para ajudá-lo. Ou você pode decidir que a limpeza não é apenas brincar com os filhotes o dia todo; é um trabalho árduo e você vai deixar para os profissionais!

Seja qual for o caso, este livro pretende ser uma maneira agradável de obter uma nova apreciação por tosadores e treinadores profissionais e, acima de tudo, aprender mais sobre seu cão para fortalecer o vínculo entre vocês.

Edição 1 (2022)