Introdução
Uma dieta pobre em carboidratos limita deliberadamente os carboidratos ricos em amido e concentra-se em proteínas, gorduras saudáveis e frutas e vegetais com baixo teor de carboidratos. Embora muitas pessoas sigam uma dieta baixa em carboidratos para perder peso, que pode ser seu principal fator motivador, uma dieta que evite carboidratos simples também é recomendada para ajudar a reverter o pré-diabetes e tratar o diabetes tipo 2.
Os carboidratos são um dos três macronutrientes, junto com a gordura e a proteína, que seu corpo necessita para sobreviver diariamente. Os carboidratos são a principal fonte de alimento que seu corpo utiliza como energia. Depois de consumir carboidratos, seu corpo os converte em glicose (açúcar no sangue), que é usada para dar ao corpo a energia necessária para funcionar. Os carboidratos se enquadram em duas categorias muito diferentes: simples e complexos.
Os carboidratos simples podem ser encontrados no açúcar refinado, xarope de milho e xarope de milho rico em frutose, sucos de frutas, refrigerantes, doces e alimentos processados. Eles têm uma estrutura química simples e, por isso, seu corpo utiliza rapidamente esses carboidratos para obter energia. Como resultado, você frequentemente experimentará um aumento no açúcar no sangue ao comê-los. Os carboidratos simples oferecem muito pouco ou nenhum valor nutricional para o seu corpo.
Os carboidratos complexos, por outro lado, podem ser encontrados em grãos integrais, nozes, feijões, frutas e vegetais. Como o nome sugere, eles possuem uma estrutura química mais complexa. Muitos desses carboidratos fornecem ao corpo as vitaminas, minerais e fibras necessárias. A complexidade desses carboidratos resulta em um tempo de digestão mais longo, o que, por sua vez, tem menos impacto no açúcar no sangue. A maioria dos seus carboidratos deve vir de carboidratos complexos.
Número de páginas | 49 |
Edição | 1 (2023) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.