Reflexividade O Guia Essencial

Por Jideon F Marques

Novo Pensamento, Crescimento Pessoal, Corpo, Mente E Espírito, Autoajuda

Esta página foi vista 100 vezes desde 10/12/2023

A reflexividade – o exame crítico de como vemos o mundo – é parte integrante das boas práticas de investigação. A partir deste passeio acessível e de última geração por sua história e relevância contemporânea, os leitores aprenderão sobre sua importância para a pesquisa social e para a sociedade em geral. O texto apresenta uma série de pensadores influentes e suas ideias-chave sobre reflexividade e incorpora exemplos de uma variedade de disciplinas e ambientes de pesquisa. Baseando-se na vasta experiência dos autores em ambientes reais de pesquisa, este livro:

Aponta a importância da reflexividade na pesquisa social

Demonstra sua relevância para a vida cotidiana

Localiza firmemente o conceito na história das ideias

Explora questões-chave sobre as bases do conhecimento e da compreensão

Apresenta os principais pensadores, conceitos e questões em caixas de aprendizagem fáceis de entender

O resultado é um livro que proporciona aos estudantes e investigadores das ciências sociais o conhecimento e a compreensão necessários não só para examinar o papel da reflexividade na vida contemporânea, mas para aplicá-la na sua própria prática de investigação.

Edição 1 (2023)