REPROGRAMADO PARA VIVER

Por FLÁVIO MENDE PAZ

Espiritual, Criatividade, Clássicos, Ficção, Autoajuda

Esta página foi vista 184 vezes desde 09/01/2024

Vivemos em mundo onde a ciência avança com “força total”. Estamos (praticamente) no ano 2.000. Jesus voltara à terra? E como será o mundo daqui a 30 (trinta) anos? Os “clones humanos” terão o seu espaço na sociedade? Como reagiremos a isso? Como será a política de desenvolvimento? Como serio os presos, os traficantes, as drogas os casamentos e as penitenciárias do futuro? Estaremos evoluindo ou regredindo? O que dizer da moderna Brasília ou da "precária" Amazónia? Todas estas e outras perguntas serão respondidas no desenrolar da história que acontece no ano 2032, na grande metrópole: Brasília e num outro estado "bem desenvolvido".

O personagem principal vive grandes conflitos internos e externos, busca, em sua época, uma maneira de resolver o inferno que criou, ou melhor, que criaram em sua vida, "se é que podia chamar aquilo de vida". Todavia, os meios que buscava, pareciam não serem suficientes para solucionar seus problemas ou amenizar a sua dor.

Com muito esforço e persistência e com a ajuda do "Clube do Cartão Dourado", uma Organização Mundial, que usava um cartão com os dígitos "666", para satisfazer as necessidades básicas dos seus membros, pois, nesta época não mais usava se o "dinheiro" propriamente dito, mas inúmeros cartões chips, dentre eles, o “666” com seus infindáveis descontos especiais... Crístofer pretendia concluir os seus estudos e realizar a experiência que mudaria de uma vez por todos, não só a sua vida como também a de milhares de pessoas da sociedade. Tal experiência intitulada: “neutro memória”, consistiria em apagar a parte negra da sua memória. Todos os pensamentos e lembranças negativas, todos os dados ruins que armazenara durante o desenrolar de sua vida — que tanto lhe perturbava. Tudo seria apagado e esquecido.... Mas, teria êxito tão ousada experiência? E se isso não desse certo? Afinal, ele era ateu e tinha fortes motivos para não acreditar em Deus. Todavia, se a própria ciência que tanto amava, venerava e até adorava não pudesse lhe proporcionar uma vida saudável e tranquila, tanto externa como principalmente interna: se não pudesse trazer um conforto para sua alma, quem mais o poderia trazer?

É com grande satisfação que apresento-lhes a presente obra.

OBS: Este livro — juntamente com este prefácio, foi escrito e publicado em 1999.

Edição 2 (1999)
Tipo de papel Polen

FLÁVIO MENDE PAZ

Flávio Mendes Paz nasceu em Brasília no ano de 1966. Se interessou pela leitura, e outras atividades culturais, logo cedo. Com 18 anos escreveu o seu primeiro livro: CONHECIMENTO O COMBUSTÍVEL ETERNO, que nunca foi publicado. Finalmente no ano de 1999, no bug do milênio, teve a oportunidade de publicar o seu livro de ficção, chamado: REPROGRAMADO PARA VIVER; em 2014 publicou outro livro, agora de autoajuda: A GRANDE AVENTURA DA VIDA. Em 2010 escreveu e publicou um romance policial intitulado: O ASSALTO – O Envolvimento Do Adolescente Com Armas De Fogo. Agora está prestes a publicar a sua obra prima: O GRANDE DESAFIO DA VIDA – VIVER BEM E SER FELIZ.

No intervalo entre esses livros, escreveu outras histórias e crônicas que ainda não foram publicados como: BRINCADEIRAS DE CRIANÇA; O FIM DA HUMANIDADE; AS MÁQUINAS; ESTUPRO; RESTAURAÇÃO DO SISTEMA; ÁLCOOL E DROGAS, COMO PREVENIR E SE RECUPERAR.