RIO AMAZONAS

Esta página foi vista 1108 vezes desde 17/08/2021
Coloração
Acabamento

Ao comparamos os diversos grandes rios com maiores influências para o clima do planeta, destaca-se o rio Amazonas. Originado do seio da maior região de floresta tropical da Terra contribuindo com um quarto de todo escoamento superficial. Apresentando vazão média maior que qualquer outro rio conhecido. Um resultado das contribuições de milhares de tributários existentes em sua bacia hidrográfica. Assim, dada a grande importância deste rio para o planeta e para os seres humanos, este livro vem como uma contribuição para a compreensão sobre aspectos fisiográficos e químicos do rio Amazonas.

Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura

PAULO MOTA

Graduado em Geologia e Mestre em Geociências pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O autor já realizou levantamentos geológicos no norte do Estado de Roraima, norte e sul do Estado do Amazonas. Trabalhou também com avaliação de área para recursos minerais, geoquímica, petrografia, sedimentologia, perfilagem de poços de petróleo e poços para água. Na área de geotecnia acompanhou escavação e instalação de estacas para fundação de ponte estaiada, além de trabalhos de sondagem SPT para caracterização de solo. Na área acadêmica ministrou aulas de Geologia Econômica, Mecânica dos Solos, Geoprocessamento, Topografia e Geologia do Petróleo.