Segurança do trabalho: Educação de Trânsito

Código do livro: 471941

Engenharia, Automotivo, Transporte, Engenharia E Tecnologia, Educação

Esta página foi vista 572 vezes desde 06/08/2022

Muito de tem falado em educação, como se a educação fosse a ciência redentora de todos os males da humanidade, mas a educação por si só não é capaz de aliviar a humanidade de todas as sua maleficências, a educação deve como sempre, foi ou deveria ser, uma ciência transformadora e mitigadora, que seja capaz de transformar a sociedade através da transformação dos indivíduos, não passivos, mas críticos e cientes de suas ações, poderão interferir na coletividade seja negativa ou positivamente. Assim a educação para o transito, aplicada aos indivíduos logo nos anos iniciais e ao longo de suas vidas escolares poderá ser transformadora na formação dos futuros motoristas, que sejam cientes de suas responsabilidades, assim contribuindo para a redução dos acidentes de trânsito, sejam eles com ou sem vítimas. A educação para o trânsito assim pensada, trará à sociedade benefícios como a redução dos custos com as ações corretivas como as que se tem noticiado nos últimos meses com a implementação da “Lei Seca”, tornando assim o transito mais humanizado, e assimilando a afirmação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego, da cidade de São Paulo), “No trânsito somos todos pedestres”.

Edição 1 (2022)

Roberto Bernardes Junior e Carlos Roberto de Paiva

Mestre em Administração e doutorando em Administração, possui bacharelado em Administração e Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Contabilidade, licenciatura plena em Matemática e Pedagogia, além de tecnólogo em Análise de Sistemas e em Finanças. Realizou pós-graduações em Docência do Ensino Superior, Controladoria e Finanças, Estatística Aplicada e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atualmente, é professor da Escola Técnica Estadual Paulistano, com pesquisa de doutorado voltada a Cadeia de Suprimentos BlockChain e Supply Network. Possui experiência na área de Educação, com ênfase em Metodologias de Ensino. Atuou durante 12 anos em consultorias financeiras e administrativas em várias instituições. Tem 20 anos de experiência como docente nas áreas de Informática, Administração, Matemática e Estatística. Possui também experiência na implantação de sistemas e em processos operacionais, além de 3 anos de atuação em educação à distância. É autor de livros voltados para a área financeira e estatística, com vários vídeos em seu canal no YouTube, sempre promovendo o ensino e trocando experiências. Além da docência, é tutor em dois cursos semipresenciais junto ao Centro Paula Souza, voltados à área de Administração e Negócios.