SGBD MySQL: Guia Prático

Por Fabíola Magda Andrade Ventavoli

Informática, Didáticos, Educação, Ciência Da Computação, Gerenciamento De Banco De Dados

Esta página foi vista 12148 vezes desde 15/05/2013

Atualmente há uma crescente preocupação no armazenamento dos dados, e a crescente necessidade em possuir sistemas de gestões mais eficazes e eficientes de modo que a informação gerada seja compreensível, completa e fácil de ser gerenciada e manipulada.

Tudo que se diz respeito a informação, principalmente quando se trata de muita informação, está dentro de um banco de dados. Devido a estes fatores, ter conhecimentos sobre banco de dados é fundamental, o banco de dados é o coração do sistema, por isso tem que funcionar rapidamente e com segurança. Existem muitas ferramentas para Banco da dados, como SQL, Oracle, Access, etc.

Esta obra traz um conjunto de questões referentes ao uso do sistema gerenciador de banco de dados MySQL, sistema este que permite ao usuário definir construir e manipular o banco de dados em si.

Nos capítulos que descrevem este livro serão vistos:

Primeiro capítulo vê-se um pouco da história de criação e usos, implicações a respeito de bando de dados;

Segundo capítulo: aborda os principais conceito de SGBD e a linguagem SQL;

Terceiro capítulo: instalação do MySQL;

Quarto capítulo: introdução dos principais comandos do MySQL;

Quinto capítulo: contém diversas atividades práticas para o aprimoramento da aprendizagem.

ISBN 978-85-913223-8-1
Edição 1 (2013)