SUPERANDO DIFICULDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS ANOS FINAIS DO FUNDAMENTAL

UM TRABALHO DE CAMPO NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DA CIDADE DE ALTO DO RODRIGUES/RN

Por EMANUEL ADEILTON DE OLIVEIRA ANDRADE

Ciências Aplicadas, Educação, Ciência

Esta página foi vista 281 vezes desde 06/04/2022

Nesta pesquisa, busca-se superar dificuldades de aprendizagem no ensino fundamental na área da matemática pelo uso de smartphones. Para tanto, consuma-se uma atividade de campo, explorando um método misto. Por consequência, este estudo também se fundamenta em um experimento que visa compreender as particularidades intrínsecas que permeiam a avaliação das principais implicações e premissas associadas ao uso de novas tecnologias no ambiente escolar tradicional.

Nos últimos anos, vivencia-se uma intensa e extensiva revolução tecnológica. Com a criação de novos métodos abordagens, a execução de inúmeras atividades começa paulatinamente a se realizar de maneiras distintas. Isto, no momento, se sucede de tal modo que os resultados registrados nos mais variados empreendimentos também experimentam algumas alterações. Isto expresso, a qualidade final das suas inevitáveis implicações subsequentes começa a se distinguir do que antes se computava.

Com o tempo, estas mudanças tecnológicas começam a reverberar na prática educativa, oferecendo resultados distintos do que antes se alcançava atuando de maneira tradicional. A priori, este reverberar exige a prévia construção de uma prática didático-pedagógica diferenciada. Se isto não isto não realizar deste modo, coloca-se em risco a qualidade geral do ensino, visto que não há uma base adequada para que novas tecnologias sejam de algum jeito utilizadas no ambiente escolar habitual.

Edição 1 (2022)
Acabamento Capa dura
Coloração Colorido

EMANUEL ADEILTON DE OLIVEIRA ANDRADE

Inquieto e interessado pela descoberta do novo e do inusitado, Flávio Alves Barbosa é uma pessoa que sempre visa a excelência em todas as suas realizações do dia a dia. Resumindo as suas ideias no ideal de sempre “fazer o máximo possível com uma quantidade mínima de recursos”, a solução dos eternos problemas da eficácia coletiva e individual é uma meta constante em seus preceitos.

Detentor de uma boa formação humanística, a sua experiência como consultor proporciona uma ótima experiência em temas como atendimento, gestão, vendas e planejamento empresarial. Além disso, a sua busca insaciável pela constante melhoria é uma lição de vida valiosa, a qual contribuirá para a construção de novos valores na vida de qualquer um. Ele não é uma pessoa que goste de complicar. Aliás, a sua vida é um caminho invariavelmente sintetizado na arte do descomplicar. Portanto, não é à toa que o descomplicando o complicado é um dos seus maiores intentos aqui e em todos os seus livros e cursos.

O FACILITADOR DE SONHOS...: http://facilitadordesonhos.blogspot.com.br/