Tecnologia, Poder e Política

A Nova Face do Controle

Por Alexander Nicolaus

Política, Liberdade Política & Segurança, Globalização, Direito, Ciência Política

Esta página foi vista 705 vezes desde 31/08/2024

Esta obra oferece uma análise crítica e profunda sobre como tecnologias emergentes, como inteligência artificial, big data e redes sociais, estão transformando as dinâmicas de poder na sociedade contemporânea. Ao explorar as interseções entre tecnologia, governança digital e controle social, o livro revela as implicações éticas e políticas do uso dessas inovações.

Com uma abordagem metodológica rigorosa e fundamentada em exemplos concretos, a obra reflete sobre os benefícios e riscos das tecnologias na vida cotidiana, sua influência nas políticas públicas e privadas, e o impacto na privacidade e autonomia dos cidadãos.

Destinada a acadêmicos, profissionais da área de tecnologia, formuladores de políticas e leitores interessados no futuro da sociedade digital, esta leitura é essencial para entender as complexas relações entre inovação tecnológica e poder no século XXI.

Edição 1 (2024)

Socratica

Somos uma casa editorial apaixonada por compartilhar conhecimento e promover a aprendizagem. Nossa missão é criar livros que cativem mentes, inspirando leitores de todas as áreas do saber.

Desde obras acadêmicas envolventes até guias práticos, nossa coleção abrange uma ampla variedade de temas para atender a curiosidade de todos.

Estamos empenhados em tornar o aprendizado acessível e empolgante, transformando páginas em portais para novas descobertas e experiências enriquecedoras.

Seja você um estudante ávido, um pesquisador curioso ou um amante da leitura, nós temos algo especial para enriquecer sua jornada intelectual.