TOSTÃO E O FANTÁSTICO MUNDO GLOBALIZADO

Por Victor Assis Gomes

Empreendedorismo, Desenvolvimento, Carreiras, Infantil, Educação de Filhos, Economia

Esta página foi vista 314 vezes desde 21/04/2021
Acabamento

A educação financeira é um tema que se aproxima dos dez anos de um de seus marcos no Brasil. A Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF, representada no Decreto nº 7.397, de 22 de dezembro de 2010, estabeleceu como finalidade promover a educação financeira e previdenciária e contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores. Assim, percebemos o quando esse tema é fundamental para o desenvolvimento econômico, o entendimento de nossa sociedade e para a formação de atitudes empreendedoras nos indivíduos.

Pensando num público prioritariamente infantojuvenil, esse trabalho objetiva apresentar, na forma de uma coleção de contos e aventuras do protagonista Tostão, um personagem atemporal que acompanha o tempo e o desenvolvimento da sociedade, materiais para o entendimento da evolução da economia e compreensão da moderna dinâmica social que encontramos no mundo globalizado dos dias atuais.

ISBN 978-65-002-1577-9
Edição 2 (2021)