TURISMO DE EVENTOS

O Estudo Sobre a Demanda da Sociedade Otaku, Geek, e Nerd, em Anime Eventos no Estado de São Paulo.

Por Elizabete Alves de Lima

Entretenimento, Não Ficção, Turismo

Esta página foi vista 306 vezes desde 14/08/2020
Acabamento

Este livro apresenta os resultados de pesquisas realizadas sobre a motivação da demanda otaku, geek, e nerd em anime eventos. E também analises e resultados de questionários sobre o porquê as pessoas vão para eventos relacionados à cultura oriental. Os eventos UP! ABC, Anime Friends e Ressaca Friends, foram os objetos de estudos analisados, sendo um destes, um evento de médio porte e dois de grande. O livro traz uma breve introdução sobre o assunto, descrevendo quem são os otakus, geeks e nerds, qual a influência cultural, e como surgiu essa nova demanda que é influenciada principalmente por duas mídias japonesas: animes (desenho animados) e mangás (revista em quadrinhos), passando a seguir para a análise do evento através de entrevistas junto aos participantes, cuja observação participativa ocorreu no ano de 2015, posteriormente a apresentação dos dados constatados com os participantes abordados durante os dias e épocas dos eventos.

Edição 1 (2020)
Acabamento Brochura