Um Cálice de Cultura e Vinho

Por Marcelo Liessi

Artes e Entretenimento, Culinária, Educação, Bebidas, Pratos

Esta página foi vista 779 vezes desde 28/08/2019

Cada vez mais o vinho se torna presente nos melhores eventos e ocasiões, aclamado como a mais elegante e tradicional bebida gastronômica, querido por grandes personalidades, eruditos e intelectuais, citado em constituições, utilizado em cerimônias de comemorações, inaugurações e bênçãos batismais, seus álcoois volatizam aromas peculiares, além de cultura, e magníficas histórias atemporais, em um blend de técnicas, conhecimentos enológicos e acasos que fundamentaram um tertúlia entre as gerações de entusiastas.

Neste livro porções fracionadas de conhecimento, harmonizadas com uma saudável e singela pungência cultural...

inebriem-te

Marcelo liessi

Edição 1 (2019)
Tipo de papel Polen

Marcelo Liessi

Marcelo Liessi, nascido em 1978, na cidade de Limeira-SP, dedica seu tempo ao conhecimento do vasto mundo dos vinhos desde 2013, onde iniciou seus respectivos estudos sobre o assunto. Sommelier Internacional pela FISAR (Federazione Italiana Sommelier Albergatori e Ristoratori, certificado em Vinhos Italianos pela ABS (Associação Brasileira de Sommelier), Certificado pela WSET (Wine and Spirits Education Trust) Nivel 2 em vinhos e espirituosos, Pin de Ouro em 2017 pela FISAR Italiana na UCS (Universidade de Caxias do Sul) do Brasil, escritor, músico compositor, empresário e artista dermopigmentador, área na qual atua há 14 anos. Promove também palestras, cursos, degustações e treinamentos para profissionais relacionados ao serviço do vinho.