Um Jardim para Cuidar

Pragas e doenças: quem são, de onde vem, como tratar

Por Marcia de Fatima Inacio

Plantas, Experimentos & Projetos, Conservação Ambiental e Proteção, Natureza, Educação, Ciência

Esta página foi vista 214 vezes desde 29/03/2023

Toda mudança ou interferência que causamos no ambiente em que vivemos gera reações e consequências. O surgimento de patologias vegetais que impulsionaram a indústria agroquímica tem como uma das causas o desequilíbrio causado por desmatamentos e inserção de monocultivos extensivos. O uso de produtos cada vez mais agressivos foi percebido após alguns anos como mortal e danoso. Nesse contexto a busca por produtos alternativos de origens diversas ganhou espaço dentro da ciência e mais recentemente dentro da nossa sociedade como um todo.

Edição 1 (2023)

Marcia de Fatima Inacio

Sou uma Engenheira Florestal que estudou muito mais sobre solos, saúde de plantas e produtos menos agressivos para tratar fitopatologias. Fiz mestrado em Ciências Ambientais e Florestais, doutorado em Agronomia-Ciências do Solo e pós doutorado em Fitossanidade. Há algum tempo, cerca de dez anos, venho trabalhando uma linguagem mais acessível para levar o conhecimento científico a todos, adultos, crianças, jovens.