Um passo por dia

Meditações para (re)começar, sempre que preciso

Por Carol Milters

Meditations, Depressão, Administração Do Stress, Mensagens, Autoajuda

Esta página foi vista 497 vezes desde 01/09/2022

Um passo por dia é o que a gente precisa pra se mover em direção ao lugar que cada um de nós merece ocupar no mundo.

“Cada linha de Um passo por dia oferece uma verdade que conhecemos intuitivamente, mas enterramos no fundo de nossas almas, apenas para nos encaixarmos em sermos quem o contrato social nos dita que devemos ser. Se você não aguenta mais sentir desânimo, desmotivação e angústia, este livro é para você. Essas meditações podem ser o passo você precisa dar para começar a se recuperar da sensação de esgotamento e (re)encontrar graça na vida. Todos nós usamos máscaras, apresentamos um personagem ao mundo – o que nos traz respeito, validação e talvez até amor. Com Um passo por dia, você se confronta com seu eu mais vulnerável fora de um consultório de terapia. Você pode abrir suas partes mais íntimas para si mesmo, perdoar a si mesmo e recomeçar.” (Por Olusola Alli, editora e escritora nigeriana 🇳🇬)

“De forma despretensiosa, genuína, humana, partilhada, nas páginas a seguir, Carol Milters escreve para a gente, mas também para provocar a si mesma. Como quem tem aprendido, não sem algumas recaídas, que não tem e nem precisa ter o tempo todo todas as respostas, mas sim se fazer as perguntas certas. E elas nem precisam ser assim tão certas ou definitivas.” (Por Fernando Barros, jornalista e colaborador, Veja Saúde, Galileu e UOL)

Edição 1 (2022)
Formato 16x23 (160x230)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Polen

Carol Milters

Carol Milters hoje é referência em síndrome de Burnout na relação com o trabalho. Escritora, autora dos livros “Minhas Páginas Matinais: Crônicas da Síndrome de Burnout” e “Um Passo Por Dia: Meditações para (re)começar, sempre que preciso”, idealizadora da 1ª Semana Mundial de Conscientização da Burnout e do grupo de apoio online Burnoutados Anônimos.

Não fossem seus dois graves episódios da síndrome de Burnout, Carol poderia ser uma alucinada executiva de alto escalão hoje. Quando o esgotamento profissional a atingiu no auge de sua carreira, Carol liderava equipes e projetos premiados para algumas das maiores organizações na América Latina e Europa, sendo acionista de uma empresa cujo faturamento foi de quase R$ 30 milhões no seu último ano como diretora de estratégia.

A partir de sua experiência pessoal com ansiedade, depressão e pânico resultantes dos seus burnouts, Carol publicou “Minhas Páginas Matinais: Crônicas da Síndrome de Burnout” em 2020, em inglês e português. Seu segundo livro, “Um Passo Por Dia: Meditações para (re)começar, sempre que preciso”, é um abraço que chega no momento em que estamos precisando tanto. Com uma coleção de 90 textos breves de cultivo à autoconsciência e autocompaixão, oferece uma verdade que conhecemos intuitivamente, mas enterramos no fundo de nossas almas, apenas para nos encaixarmos em sermos quem o contrato social nos dita que devemos ser.

Seus livros já foram vendido em mais de 15 países, e sua história e iniciativas já foram exibidas em veículos como Você S/A, CNN Brasil, G1 e Carta Capital.

Carol também colabora com o Instituto Bem do Estar em iniciativas de promoção de saúde mental no trabalho. O Bem do Estar é uma organização sem fins lucrativos com o propósito de desafiar as pessoas a mudar o seu comportamento em relação à saúde da mente, colaborando para a prevenção de doenças psicológicas e contribuindo para uma sociedade mais consciente e saudável.

Site oficial: carolmilters.com