UM RESGATE DAS AÇÕES DA COMISSÃO PASTORAL DOS PESCADORES SOBRE GÊNERO, EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO LOCAL NA COMUNIDADE DE PESCADORES DE ITAPISSUMA - PE

Por Gilmar Soares Furtado

Artesanato E Hobbies, Desenvolvimento Humano, Educação, Desenvolvimento Profissional, Educação Multicultural

Esta página foi vista 1031 vezes desde 19/12/2019

Uma pesquisa que consiste em resgatar as ações realizadas pela Comissão Pastoral dos Pescadores (CPP) no que se refere a gênero e educação no município de Itapissuma – PE, identificando, assim, os desdobramentos destas ações para o desenvolvimento local na região. A pesquisa foi realizada no período de agosto de 2008 a agosto de 2010, totalizando mais de 50 viagens Maceió/Recife/Itapissuma, três viagens Maceió/Recife/João Pessoa, entrevistas, fotos, filmagens e a catalogação de vários documentos. A escolha do tema se insere na necessidade de identificar as relações de gênero e educação na comunidade de pescadores de Itapissuma, que foi objeto de estudo do Projeto Casadinho e do Núcleo de Desenvolvimento e Sociedade.

ISBN 978-65-901-5663-1
Edição 1 (2019)