Vencendo a Ansiedade

em tempos de Inteligência Artificial

Por Susy Brito

Crescimento Pessoal, Administração Do Stress, Não Ficção, Desenvolvimento Humano, Autoajuda

Esta página foi vista 287 vezes desde 21/12/2023

Este livro é um mergulho profundo no universo da ansiedade, uma condição que afeta a mente, o corpo e as emoções de formas complexas.

A autora, baseando-se em sua vasta experiência como terapeuta e palestrante sobre ansiedade, aliada aos seus próprios desafios pessoais com crises de pânico, compartilha conhecimento e estratégias para ajudar os leitores a compreenderem e enfrentarem essa realidade de forma saudável.

Vencendo a Ansiedade não apenas aborda a ansiedade em tempos de avanço tecnológico, o livro vai além, reconhecendo a ansiedade como uma experiência universal com raízes profundas e diversas. A relação entre ansiedade, tecnologia e inteligência artificial é um aspecto importante do livro, explorando como esses avanços afetam pessoas de todas as idades.

A obra destaca o aumento significativo da ansiedade no mundo moderno, enfatizando a importância de abordar a saúde mental de maneira integral. A ansiedade não deve ser normalizada, e este livro fornece ferramentas para viver em harmonia consigo mesmo e com a vida, abordando os impactos negativos da tecnologia, como isolamento social, dependência de dispositivos eletrônicos e a constante sensação de estar "ligado" o tempo todo.

Além disso, o livro aborda os medos e incertezas que surgem com a mudança constante na sociedade e na tecnologia, oferecendo insights sobre a aceitação da evolução como parte natural da vida.

“Vencendo a Ansiedade” é uma jornada de autoconhecimento, compreensão e superação da ansiedade em um mundo em constante evolução. Ao explorar esse tema, a autora fornece informações valiosas, reflexões profundas e ferramentas práticas para auxiliar os leitores a navegarem pelas complexidades de suas emoções e encontrar caminhos para uma vida mais equilibrada e serena.

O livro incentiva a mente a se abrir para novas ideias e abraçar o desafio de viver em um mundo em constante transformação.

Edição 1 (2023)
Formato 16x23 (160x230)

Susy Brito

Carioca, residente na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Brasil.

Apaixonada por livros, tive o privilégio de nascer em uma família ávida por leitura, o que me proporcionou estar em contato com muitas histórias e conhecimentos.

Minha jornada profissional é composta por experiências e aprendizados que se iniciaram a partir da minha formação em Administração de empresas, onde dediquei grande parte das três décadas na área à gestão de pessoas. Durante este período, exerci papeis desafiadores que me permitiram desenvolver uma profunda conexão com aspectos da natureza humana.

Essa trajetória me conduziu a uma transformação pessoal e profissional, guiando-me para o campo da psicanálise e terapia. Integrando minha experiência em gestão com meu amor pelo crescimento e desenvolvimento humano, encontrei meu propósito como escritora e terapeuta.

Meu caminho como agente de transformação humana é estruturado pela missão de canalizar minha dedicação e paixão na direção do desenvolvimento, evolução, sucesso e realização pessoal. Por meio de atendimentos terapêuticos, cursos, palestras, artigos e livros, busco ser parte integrante do processo de crescimento, autoconhecimento, mudança e expansão de cada indivíduo que busca meu trabalho.

O encanto pela escrita floresceu em mim quando recebi um convite para contribuir com textos em um blog sobre Terapias, em 2019. Ao ver um dos meus artigos atingir mais de 100.000 visualizações, percebi o poder e o alcance das palavras. Esse foi um divisor de águas, me inspirando a ampliar minha expressão por meio da escrita. Desde então, participei de três coletâneas e publiquei dois livros.

Escrever, para mim, é uma incrível forma de participar ativamente da jornada de evolução das pessoas, combinando meu conhecimento adquirido ao longo dos anos com uma voz de acolhimento, orientação e inspiração para aqueles que buscam equilíbrio, superação e uma vida plena.

O Livvro do Ho'oponopono: hooponoponoflordeluz.wordpress.com/