Violência intrafamiliar: Abuso sexual infantil

Por Vanir Alves da Silva / Vanilda Alves da Silva

Esta página foi vista 5368 vezes desde 15/02/2012

Para entender-mos o abuso sexual infantil, torna-se necessário compreender outros tipos de violências, como também a sociedade em si, e seu papel na vida e na história da criança violentada sexualmente. No decorrer do trabalho abordaremos assuntos, como o conceito de infância e como esse conceito vem mudando durante os séculos, esse ponto é de grande importância, porque é necessário entender o que a criança representa, para assim poder entender porque o abuso sexual infantil vem crescendo cada vez mais na nossa sociedade. Vale destacar também, que o número intenso de casos de abuso sexual infantil, está fortemente ligado a mudança que a sociedade vem sofrendo ao longo do tempo, pois essa violência contra a criança sempre existiu, porém hoje é muito mais discutida e revelada pela sociedade, deixando de ser uma violência secreta, para ser mostrada e conhecida pela maioria das pessoas.

Edição 1 (2012)