ZULU

História de um Guerreiro contada por ele mesmo

Por Prof. DR. F.A. Dal Piero

Realismo Fantástico, Biografia e Testemunho, Batalha Espiritual

Esta página foi vista 466 vezes desde 25/11/2022

Esse é o trabalho atualizado de uma vida dedicada ao Registro da História contada por pessoas protagonistas na história. Espíritos desencarnados que fizeram a História.

O livro que chega às suas mãos, mais do que uma história espírita, resgata as palavras pronunciadas e os pensamentos que se acumularam durante a vida da alma que vivenciou dramas e sensações.

Em 1795 nasceu Shaka kaSenzangakhona —Shaka ZULU—, o grande gênio militar, o grande organizador político, o grande visionário ele mesmo vindo de um sonho.

Antes do nascimento de Shaka, uma profetisa chamada Sithayi disse que iria "nascer uma criança que traria uma nova ordem e uma nova nação".

O simbolismo dentro do sonho antecipado profeticamente a séria de eventos históricos.

O próprio Shaka Zulu era um profeta. A professora Elizabeth Williams citada em ILANGA (12-14 de junho de 2006) disse que o rei Shaka era um herói, um profeta que sabia e entendia coisas que não podiam ser compreendidas por outros líderes de seu tempo.

A busca pela autenticidade de Shaka Zulu é um desafio, porque se baseia em uma mistura de tradição oral e escrita. Só mesmo o próprio Guerreiro pode trazer à luz a sua verdade haja vista que, com o tempo, a imagem de Shaka tornou-se mitopoética. Muitos escritores o demonizaram, criando uma figura de qualidades desumanas, um símbolo de violência e terror. Escritores europeus com essa perspectiva foram acusados de reinventar Shaka como um monstro como justificativa para roubar terras africanas.

Por tudo isso, gradualmente, a fantasia do sonho inicial de outrem se transforma em realidade.

Edição 1 (2022)
Acabamento Capa dura
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 150g

Prof. DR. F.A. Dal Piero

Fernando Antonio Dal Piero – escreve com pseudônimo Giacomo Nerone. Doutor em ciências políticas - Universidad de Barcelona em 2004. Livre docente na Wilfrid Laurier University em 2005 com o titulo de O ENSINO DO EMPREENDEDORISMO E A PRODUÇÃO DE RIQUEZA NACIONAL.

257 livros editados e publicados. Mais de 213 estudos conjunturais concluídos. Mais de sete mil e quatrocentas horas de palestras/aulas/debates entre 2011 e 2023. Pesquisador Voluntário em Fundação Universidade de Barcelona até 2025. Pesquisador Voluntário em MGO & MGO & DAL - PESQUISA E OPINIÃO CIENTIFICAS. Mentoring Internacional Sênior em MicroMentor, Sebrae e outras instituições de Pesquisa.

Publicações relacionadas