2023 UM ESCOTEIRO NO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO

Por RICARDO BUENO

Morte & Morrer, Liberdade Política & Segurança, Constituição, Crimes Verídicos, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política

Esta página foi vista 805 vezes desde 23/02/2023

Esta história é contada pela ótica de um Escoteiro, acostumado a gentilezas e a cuidar do próximo, e, acabou envolvido em uma grande e macabra trama, ao qual agora relata.

Este livro é dedicado a todas as pessoas que foram sequestradas e colocadas no Primeiro Campo de Concentração do Século XXI, aos familiares que sofreram e se angustiaram com esta insanidade, e, em memória dos que a vida ali perderam.

Lembramos e dedicamos também do Escoteiro Kazimierz Piechowski sobrevivente do Campo de Concentração de Auschwitz, uma das piores lembranças que o século XX nos proporcionou, agora reavivadas por um Escoteiro em plena era da “democracia”.

Esta história é baseada em fatos reais, os nomes e locais são meramente ilustrativos a fim de preservar às pessoas e famílias da perseguição em curso.

Edição 1 (2023)

RICARDO BUENO

Ricardo Bueno, é nascido no Brasil em 1968, casado, pai de 2 filhos, é Consultor em Tecnologia da Informação, Teólogo e Historiador, atuando há mais de 25 anos como voluntário na proteção infantojuvenil e do idoso.

Escoteiro desde 1977, continua a atuar como voluntário dentro do Movimento Escoteiro no Brasil.

Defensor dos valores familiares, busca aplicar no seu cotidiano a Lei e Promessa Escoteiras, tendo como norte os fundamentos e princípios do escotismo deixados pelo fundador Baden Powell.

Atuante como fiscal das políticas públicas para a sociedade, busca de forma clara melhorias constantes para fazer de sua comunidade um lugar melhor para todos.