A ARTE DA ORATÓRIA POLÍTICA

Por JONATAS PEREIRA TAVEIRA STOCKLER

Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 9096 vezes desde 05/01/2011

Tenho a convicção de que esta obra literária contribui para o senso-crítico de cada cidadão - com aptidão a vida pública e/ou política, o que independe nos dois casos - é indubitável que este instrumento faça parte do complemento intelectual e prático para quem se presta ao exercício democrático do escrutínio político. E verdadeiramente, cada experiência e conteúdo didático apresentado estão fulcrados nos pilares empíricos e científicos absorvidos durante anos de minha vida. Como supracitado, não faço e não pretendo aqui trazer à lume dos erros crassos cometidos pelas autoridades angrenses, mas sim ratificar a importância do ser humano estar bem abastecido com informações. E que prevaleça a comunicação, a moral e a ética acima de tudo.

Fui assessor por cinco anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra, Paraty, Mangaratiba e Rio Claro onde participei de diversos movimentos e assembléias em favor dos trabalhadores na região, nas ações de reestruturação da reabertura do estaleiro e na paralisação da BR 101 como pressão aos governos federal, estadual e municipal pela manutenção dos empregos e geração de novos. Coordenei campanhas eleitorais para deputado federal e estadual, além de vereadores na região da Costa Verde. Sou conselheiro político de autoridades na região. Formei-me em empreendedorismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente, coordeno campanha para deputado estadual e presido uma entidade social na região da Costa Verde. Apecas, Associação Profissional, Esportiva, Cultural, Ambiental e Social. A entidade filantrópica já ajudou milhares de famílias com entrega de cestas-básicas, donativos e com implantação de cursos profissionalizantes em comunidades carentes.

Edição 1 (2010)