A Contextualização do Binômio Produção e Consumo à Luz dos Conceitos da Cultura e da Ideologia

Por Fábio Carlos Rodrigues Alves

Código do livro: 174112

Categorias

Ciências Humanas E Sociais, Direito, Diversos

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2025 vezes desde 02/10/2014
Versão
impressa
R$ 42,69
Coloração
Acabamento
Valor total:
R$ 42,69
Versão
ebook
R$ 25,61
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 42,69
Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

O eixo em torno do qual gira esta pesquisa, é um argumento que pode contrariar o senso comum e mesmo parte do senso científico. A pesquisa, desenvolvido a partir de conceitos marxistas, parte do desígnio de que a produção, impulsionada pelo modo de produção capitalista, e não o consumo, é a responsável pela devastação ambiental. Nesse diapasão, acreditamos que não se deve responsabilizar apenas o consumidor pelos problemas ambientais hodiernos, haja vista que empresários capitalistas se abrigam sob um véu eco-ideológico, lastreado no modo de produção capitalista. Ademais, o consumidor, como elo de uma cadeia inflexível de produção e reprodução, apenas cumpre seu papel e realiza o ato do consumo. Nesse desiderato, a produção cria as mercadorias que se tornarão necessidades para os consumidores, devidamente agraciadas com o seu próprio fetiche. Ainda, visando à divulgação e/ou impulsionamento das vendas das mercadorias produzidas, os empresários contratam os mais criativos publicitários, e por meio daquele sagrado equipamento de comunicação, a televisão, as propagandas televisivas, dosam cultura e ideologia, e tornam o consumo um ato cultuado na sociedade capitalista. Dessa forma a partir da análise de propagandas televisivas, selecionadas a partir da boa qualidade de sua produção, assinalaremos o condicionamento dos consumidores ao ato do consumo.

Características

Número de páginas 106
Edição 1 (2014)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 47,47
Ebook
R$ 23,16
Impresso
R$ 62,99
Ebook
R$ 36,67
Impresso
R$ 51,99
Ebook
R$ 28,52
Impresso
R$ 45,77
Ebook
R$ 23,16
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários