A EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA

Por JOSÉ FRANKLIN DE SOUSA

Estudos Futuros, Estudo Dos Homens, Hermenêutica, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 248 vezes desde 14/10/2022

Na Babilônia evidencia-se o poder da classe sacerdotal, em razão dessa sociedade possuir bibliotecas, noções de astrologia, misturando-se a ciência à magia.

Na Índia vige uma civilização marcada pela divisão social em castas, na qual todos derivam do corpo do Deus Brahma, acontecendo a educação de forma discriminatória, privilegiando os brames, pois aos sudras e párias era negada qualquer forma de educação, além de sofrer também influência do budismo.

Na China, a Educação era bastante conservadora, mantendo-se até recentemente voltada à transmissão, apoiada nos livros interpretativos de Lao Tsé e Confúcio que datam do terceiro milênio a. C.

A educação dos Hebreus era marcada pela religiosidade, professada pelos profetas, ocorrendo nas sinagogas, nas quais se aprendem as verdades da Bíblia, especificamente do Antigo testamento. São politeístas e valorizam a educação manual.

Na Antiguidade Grega, o período arcaico, século VIII a VI a. C., traz grandes transformações no campo político e social, surgimento da Polis (Cidades-Estado), do comércio e, em consequência, das classes sociais, da moeda.

Edição 1 (2022)
Acabamento Brochura s/ orelha

JOSÉ FRANKLIN DE SOUSA

Advogado atuante em São Paulo e Fortaleza. Graduado e Pós-graduado pela PUC-SP.

Algumas obras publicadas:

- Elementos da ação cautelar

- Responsabilidade civil

- Intervenção de terceiros e coisa julgada