A Ética da Frutificação

Sobre o real significado da felicidade e os caminhos para a vida frutífera

Por Renan Guilherme Gouvea

Filosofia / Religião, Ética E Filosofia Moral, Bem & Mal, Vida Cristã, Teologia, Filosofia

Esta página foi vista 886 vezes desde 05/11/2023

Em "A Ética da Frutificação", mergulhamos nas profundezas do significado da felicidade genuína e exploramos os caminhos que nos conduzem a uma vida verdadeiramente frutífera. Este livro é um guia essencial para aqueles que buscam entender o propósito da existência, descobrir o verdadeiro sentido da vida e cultivar uma ética centrada na frutificação.

Nas páginas deste livro, viajamos pelas bem-aventuranças, as virtudes e os frutos do Espírito, explorando como esses princípios fundamentais podem ser aplicados em nossa jornada diária. A obra examina a importância da vocação, revelando como descobrir e seguir nossa verdadeira vocação pode trazer uma profunda sensação de realização e propósito.

"A Ética da Frutificação" também oferece insights valiosos sobre como lidar com o sofrimento e as circunstâncias adversas que inevitavelmente encontramos ao longo da vida. Através de histórias inspiradoras e conselhos práticos, aprendemos a cultivar a gratidão, encontrando contentamento mesmo nas situações mais desafiadoras.

Este livro não é apenas uma leitura; é um convite para uma jornada transformadora. Com uma abordagem compassiva e sábia, somos guiados para além das superficialidades da vida cotidiana, descobrindo uma ética que não apenas enriquece nossas vidas, mas também ilumina o mundo ao nosso redor.

Prepare-se para embarcar em uma viagem de autodescoberta, crescimento espiritual e compreensão mais profunda do que significa viver uma vida verdadeiramente frutífera. "A Ética da Frutificação" é mais do que um livro; é um guia essencial para uma vida plena e significativa, repleta de felicidade autêntica e realizações duradouras.

ISBN 978-65-266-1095-4
Edição 1 (2023)
Tipo de papel Polen

Renan Guilherme Gouvea

Renan Gouvea nasceu em Itápolis, interior de São Paulo, cidade onde vive até os dias de hoje. Renan é cristão, membro atuante da Igreja Batista Reviver de Itápolis, músico (cantor, tecladista e compositor) e professor na rede estadual de São Paulo.

A CARREIRA MUSICAL E O ÁLBUM "IMPOSSÍVEL NÃO SER FELIZ"

Sua carreira musical se iniciou quando ele ganhou seu primeiro teclado, isso por volta dos 3 anos de idade. Desde então ele passou a se envolver cada vez mais com a música, se tornando cantor, técnico em piano e compositor. Gravou em 2015 um álbum com 12 músicas de estilos musicais variados e letras que falam sobre a verdade felicidade. "Impossível Não Ser Feliz" tem como tema questionar a tristeza presente cada vez mais na sociedade. Como não ser feliz tendo família, amigos, irmãos e um Deus que cuida de você? As canções mostram que Deus é maravilhoso e que andar com Ele faz com que a felicidade se torne uma realidade na vida das pessoas.

CARREIRA DOCENTE

Além de músico, Renan desenvolve carreira docente. Desde 2014, Renan Gouvea é professor efetivo de sociologia na Escola Estadual Valentim Gentil de Itápolis. Desde o início de 2022, Renan atua como Professor Coordenador Geral da Escola. Possui como formação universitária Licenciatura Plena em Ciências Sociais, além de fazer faculdade de Pedagogia e estudar com o professor Olavo de Carvalho e seus alunos (COF, A formação do imaginário e Brasil Paralelo).