A filosofia de Marx: uma introdução

Por Edem Pereira de Oliveira

Política Social, Política Econômica, Economia, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política

Esta página foi vista 161 vezes desde 22/08/2023

Karl Marx é um dos filósofos mais influentes da história. Ele acreditava que a sociedade deveria ser mais justa e igualitária, e que isso poderia ser alcançado através da luta de classes. A economia foi uma das principais áreas de sua atuação, ele argumentava que o capitalismo não era um sistema justo. Suas ideias inspiraram movimentos políticos em todo o mundo.

Neste documento, exploraremos as principais ideias de Marx e seu impacto na filosofia, economia e política (compreendendo 'política' como uma diversificação das demais áreas de humanidades). Veremos como ele influenciou pensadores e líderes políticos ao longo de dois séculos, e como suas ideias continuam a ser relevantes hoje em dia.

Edição 1 (2023)