A FUNÇÃO DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA

Criminologia, Didáticos, Cursos E Idiomas, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 435 vezes desde 31/03/2021
Coloração

Esta monografia não é meramente um estudo recapitulativo de base bibliográfica, mas uma pesquisa original apresentando resultado de estudo experimental e uma dissertação sobre o conceito da profissão de ESCRIVÃO DE POLÍCIA e o significado semântico do conceito sobre a FUNÇÃO TÉCNICA. O objetivo deste trabalho é aprofundar os leitores no entendimento das reais atribuições de um policial civil que exerce o cargo de ESCRIVÃO DE POLÍCIA. É o conjunto destas atribuições que prova sem margem para erro que o Escrivão de Polícia é uma função técnica no sentido semântico, jurídico e constitucional.

Quando falei que este estudo é baseado também em experiência é porque por mais de dez anos exerci a função de Escrivão de Polícia no Estado de São Paulo e posso dizer com convicção que esta função é complexa e exige técnicas específicas. Se o cargo de Escrivão de Policia não é uma profissão técnica, o Estado de São Paulo está aplicando um golpe na sociedade, pois, após o candidato a Escrivão de Polícia ser aprovado em concurso público concorridíssimo (no meu caso foram 60 mil candidatos para 600 vagas), o candidato tem que submeter-se a um Curso Técnico exaustivo que pode chegar a oito meses de duração com carga horária diária de oito horas. Somente, e tão somente, se o candidato conseguir nota mínima em todas as disciplinas é que o mesmo é APROVADO. O Estado de São Paulo, através da Secretaria da Segurança Pública emite um CERTIFICADO DE FORMAÇÃO TÉCNICO-PROFISSIONAL.

Edição 3 (2021)

O POLICIAL

Sou um velho aposentado, que gasto parte do tempo cuidado de plantas e outra parte do tempo estudando, escrevendo e orando. Desta relação com a natureza, os livros e Deus é que tenho inspiração para escrever meus rascunhos e manuscritos, a qual ofereço para o julgamento popular. Minhas centenas de obras são frutos de reflexões e ponderações sempre à luz do teocentrismo que guia minha consciência. Entrego minhas considerações para julgamento dos leitores. Não imponho minha visão de mundo a ninguém, mas apenas respeite a minha opinião e estamos bem.