A Guerra Mundial de 1756 a 1763

Esta página foi vista 464 vezes desde 04/03/2021
Coloração
Acabamento

Nesta nossa simulação da Guerra Mundial de 1756 a 1763 os jogadores manipulam peças personagens históricas, peças forças militares e cartas de eventos, num esforço para conquistar e controlar recursos políticos, econômicos e sociais mundiais. O mapa está dividido em áreas terrestres e marítimas. Cada área terrestre é classificada pelos recursos em dinheiros (coins = poder econômico) e mão de obra (humanpower = população) que gera a cada turno. Os recursos serão empregados para mobilizar as forças militares e financiar suas campanhas no atendimento dos objetivos dos poderes políticos de cada Coalizão entre Estados. Como num tabuleiro de xadrez veremos que as políticas derivam de objetivos dos reis, os quais por meio de estratégias desenvolvidas com as peças disponíveis, executam ações contra os oponentes.

ISBN 978-65-001-8629-1
Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Couche 90g

André Geraque Kiffer

Coronel do Exército.

Bacharel em Ciências Militares, pela Academia Militar das Agulhas Negras, Resende - RJ (1982).

Doutor em Ciências Militares, pós-graduação universitária stricto sensu, pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Rio de Janeiro - RJ (1999-2000).

MBA Executivo, pós-graduação lato sensu, pela Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro - RJ (2008).

Metodologia da Pesquisa em Ciências Militares, pela Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro - RJ (2009).

Bacharel em História pela Universidade Estácio (2019).

Casado com Leila Cristina de Paiva Kiffer, com quem tem dois filhos, Vitor de Paiva Kiffer e Eduardo de Paiva Kiffer.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/GeraqueKiffer