Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
A imagem, a Literatura Infantil e a Criança com Deficiência Visual
Categorias
Estudo Das Crianças, Deficientes, Educação, Ciências Humanas E Sociais
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 128 vezes desde 04/06/2019
Versão
impressa
de R$ 49,26 por
R$ 43,19
Valor total:
R$ 43,19
Versão
ebook
R$ 22,60
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 43,19
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

A literatura possui um caráter subjetivo e a leitura é uma construção própria de cada leitor. Na literatura infantil as imagens são tão importantes quanto o texto. No livro em braille, as ilustrações pontilhadas não são de fácil reconhecimento para a criança com deficiência visual. Portanto, faz-se necessário pensar em uma tradução de códigos visuais que atenda a criança com deficiência visual, possibilitando que ela crie imagens mentais a partir de suas percepções. O contato com a pessoa cega é fundamental para o conhecimento das especificidades desse grupo, permitindo a expressão da sua individualidade considerável e relevante. Desta forma, foi empregada a pesquisa qualitativa estudando e interrogando diretamente o grupo pesquisado, a fim de adquirir conhecimento direto da realidade e alcançar um aprofundamento maior nas questões propostas. As ilustrações táteis podem trazer para a criança cega um novo significado para o livro e a história, pois o mesmo pode passar a assumir um novo sentido, visto a possibilidade de leitura tátil com aspectos ilustrativos compreensíveis e estimulação da fantasia.

Características
ISBN 978-65-900898-0-9
Número de páginas 55
Edição 1 (2019)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g
Comentários
0 comentários