A POLITICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E A ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA GARANTIA DOS DIREITOS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Por GESSICA SANTOS SOUSA

Trabalho Social, Serviços Humanos, Deficientes, Infantil, Educação, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 227 vezes desde 16/06/2023
Coloração

Na história da educação especial evidenciou um longo período antecessor do século XX, discriminando e privando os portadores com necessidades especiais da harmonia social. Logo após desse período, ocorreu uma efetiva aceitação concreta, pelo viés de início para descaracterizar pelo grande aumento da sociedade, de civilização através da política da educação. Pelas revoluções já garantidas por meio de diálogos, ainda no atual contexto dá para entender que há o preconceito em virtude da inclusão. Portanto, o presente trabalho foi realizado por uma pesquisa bibliográfica e tem como ponto de partida o discurso do desafio da inclusão ao ambiente escolar, tendo como objetivo geral o asseguro escolar dos portadores com necessidades especiais, onde que eles tenham o livre arbítrio ao ensino inclusivo, com ótimas qualidades de estudos e que seja ofertado gratuitamente, pela questão da igualdade de situações que engloba a questão social das inúmeras famílias brasileiras. Contudo, traça o percurso sobre a trajetória histórica da educação, devido aos portadores com necessidades especiais, por incluso da educação especial, desde os acolhimentos distributivos por conta do surgimento da inclusão e os modos de enquadramento dos sujeitos acompanhado pela educação inclusiva.

Edição 108 (2023)
Acabamento Capa dura