Acessibilidade e Inclusão Social no Turismo
Categorias
Ciências Humanas E Sociais, Turismo, Deficientes, Estudo Das Minorias, Hotéis, Pousadas, Etc
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 4973 vezes desde 08/06/2015
Versão
impressa
R$ 37,46
Valor total:
R$ 37,46
Valor total:
R$ 37,46
Sinopse

Ninguém é igual. Todos são diferentes. Um turista nunca é igual ao outro, nem em sua estatura, cor dos olhos, índice de massa corporal; nem em suas preferências, seu humor ou objetivo de viagem. As pessoas com deficiência também não são iguais. Não são iguais às pessoas sem deficiência, nem são iguais entre si.

O turista precisará se hospedar, se locomover na cidade, visitar atrativos, se alimentar. Cada um desses serviços influenciará a experiência da viagem e a opinião final do viajante. Impossibilidades, constrangimentos e insegurança vão deixá-lo menos satisfeito e menos propenso a repetir ou indicar um serviço e um destino.

Estudar sobre as características, necessidades e direitos das pessoas com deficiência nos deixa mais sensibilizados para prestar um atendimento de qualidade. Muito mais do que uma oportunidade comercial, tratá-los bem é uma questão de direitos humanos.

Para um destino e um empreendimento, oferecer soluções em acessibilidade e desenho universal é oferecer um serviço mais seguro e confortável para todos os clientes. Assim, mais do que destacando as diferenças, estaremos criando um ambiente que as torne cada vez menos limitantes.

Características
Número de páginas 161
Edição 1 (2015)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Comentários
0 comentários