Este livro traz reflexões sobre o processo de pesquisa que culminou na apresentação de Tese ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) como requisito para a obtenção do título de Doutora em Educação, no ano de 2013. A pesquisa realizada na ocasião, com o título “O debate sobre cotas universitárias: Itinerários da prática pedagógica na Universidade Federal de Sergipe”, teve como objetivo discutir a implementação de ações afirmativas, mais especificamente, o sistema de cotas, e sua relação com a prática pedagógica no curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A iniciativa de revisitar o tema surge de minha atuação como docente efetiva do Departamento de Educação da UFS, trabalhando especificamente no eixo de formação de professoras/es. Trata-se de uma discussão essencial para nós pedagogas e pedagogos, que nos debruçamos cotidianamente sobre o processo de aprendizagem para desvelar caminhos, criar estratégias, mediar relações com o conhecimento, problematizar a realidade social e lutar coletivamente pela construção da tão sonhada equidade.
ISBN | 9786500997187 |
Número de páginas | 306 |
Edição | 1 (2024) |
Idioma | Português |
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