ALCOOLISMO: UMA NOVA FORMA DE "GOZAR"
Uma breve análise
Categorias
Linguística, Ciências Humanas E Sociais, Educação
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Sinopse

O presente trabalho analisa campanhas publicitárias de algumas marcas de cerveja a fim de evidenciar certas marcas estilísticas que caracterizam o gênero propaganda. Essas marcas observáveis na superfície textual, em que há o imbricamento do material linguístico no material não-verbal, coadunam-se de modo a convencer o leitor acerca das discursividades do sistema capitalista. Nesse sentido, se o propósito desse gênero, centrado no leitor, deseja persuadi-lo, então tratamos a argumentação como a estilística que predomina soberana nesse estilo de texto. Como a análise trata de campanhas de marcas de cerveja, o alcoolismo, por ser um flagelo social, também merece destaque nesta obra.

Características
Número de páginas 116
Edição 1 (2011)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Mauro Martins Cardoso

Mauro Martins Cardoso, licenciado em Letras pelas Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba, é especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e mestrando em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em 2005, foi um dos 51 mil participantes do 3º Concurso de Redação para Universitários, promovido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), pela Folha Dirigida, e com apoio do Ministério da Educação (MEC). Nesse concurso, apenas 100 textos foram selecionados. A coletânea desse trabalho resultou no lançamento do livro trílingue, cujo título em português é “Educação: Importante ou Prioritária?”, que tem a co-autoria do autor Mauro Martins Cardoso.

O livro "Educação: importante ou prioritária?" é distribuído em vários países através da Unesco. A premiação e entrega de exemplares desse livro foi na Academia Brasileira de Letras (ABL).

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