Ansiedade - Um Convite ao Autoconhecimento

Por André Martellotta

Autoajuda, Corpo, Mente E Espírito, Poesia, Crescimento Pessoal, Depressão, Espiritualidade

Esta página foi vista 1513 vezes desde 03/08/2017

Informação a todo momento e lugar, exigindo que se esteja sempre presente. Pressão por resultados, trabalhar muito para pagar as contas e talvez sobrar algo no final do mês. Talvez não chegar empregado no final do mês. Filhos crescendo. Violência. Trânsito. Poluição. Epidemias. Política conturbada. Economia ruim. Quem consegue ficar bem assim?

Sim, esse livro fala sobre ansiedade. Mas também sobre carreira, amores, espiritualidade, poesias, reflexões, música e tudo o que faz da vida algo interessante. Pode trazer mais perguntas do que respostas (tomara que não deixe ninguém mais ansioso por isso).

Edição 1 (2017)

André Martellotta

Administrador de Empresas formado pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), pós-graduado em Marketing pela mesma instituição e com extensão universitária em Gestão do Negócio Turístico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente cursa Licenciatura em Turismo pela Universidade Estácio de Sá e Mestrado em Turismo pela EACH-USP, onde também faz estágio para exercer a docência. Sua área de pesquisa é comportamental, focando no uso de nudges em prol da sustentabilidade no turismo.

Possui larga experiência em relacionamento com o cliente, negociação de produtos, serviços e captação de negócios, atuando na área comercial em empresas do porte da NH Hotel Group, Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, Jatiúca Resorts, São Paulo Turismo e Banco Itaú-Unibanco. Atuou diretamente na organização da “São Paulo Indy 300”, abertura da temporada 2010 de Fórmula Indy, tendo posteriormente a oportunidade de acompanhar in loco as famosas “500 Milhas de Indianapolis/EUA”, em maio daquele ano. Relatou a experiência no livro “Indy em São Paulo – Os bastidores de uma corrida histórica”.

Desde 06/2013 vem atuando na área de viagens e atualmente é proprietário da Beat Turismo e Eventos, uma agência com foco em viagens para eventos. É o idealizador do portal “Turismo de Experiência – eu pratico”, site que está no ar desde 06/2015 voltado tanto às viagens de lazer como de incentivos.

Além do livro sobre a Fórmula Indy, escreveu também:

Imigrante Coração, Amazon, 2020.

Martelladdas – 200 Anos de História de uma família italiana, Clube de Autores, 2020.

Turismo, Sustentabilidade e as Transformações do Capitalismo após 2020, Amazon, 2020.

Ansiedade: Um Convite ao Autoconhecimento, Clube de Autores, 2017.

Destino: Vendas – Causos de um Vendedor por Acaso, Clube de Autores, 2015.

Também já proferiu palestras, publicou artigos acadêmicos sobre turismo e é professor de Empreendedorismo para Microempreendedores no projeto IBS/Sebrae, mantendo também treinamentos on-line na área de Hotelaria e Eventos.

Por fim, é o atual presidente do Coletivo Muda pelo Turismo Responsável para o mandato 2022-2024, além de membro e um dos responsáveis pelo Programa Young Skal, captando jovens universitários para modernizar o branding da entidade. Colunista do Portal Eventos com o tema Pesquisa em Turismo.

André Martellotta: turismodeexperiencia.com.br