Destino: Vendas

Por André Martellotta

Administração, Biografia, Não Ficção, Memórias Pessoais, Negócio

Esta página foi vista 4486 vezes desde 26/01/2015

Em Destino: Vendas - Causos de um Vendedor por Acaso, André Martellotta relata de forma bem humorada a sua trajetória profissional em Vendas nos últimos 18 anos, onde expõe alguns conceitos importantes e dá dicas para ser um bom vendedor. Porém, a grande preocupação desta obra é contribuir para uma visão mais humanizada da área de Vendas, encorajando pessoas a não se acomodarem e seguirem um caminho profissional em que se realizem - ou ao menos se sintam mais confortáveis.

Edição 1 (2015)

André Martellotta

Administrador de Empresas formado pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), pós-graduado em Marketing pela mesma instituição e com extensão universitária em Gestão do Negócio Turístico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente cursa Licenciatura em Turismo pela Universidade Estácio de Sá e Mestrado em Turismo pela EACH-USP, onde também faz estágio para exercer a docência. Sua área de pesquisa é comportamental, focando no uso de nudges em prol da sustentabilidade no turismo.

Possui larga experiência em relacionamento com o cliente, negociação de produtos, serviços e captação de negócios, atuando na área comercial em empresas do porte da NH Hotel Group, Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, Jatiúca Resorts, São Paulo Turismo e Banco Itaú-Unibanco. Atuou diretamente na organização da “São Paulo Indy 300”, abertura da temporada 2010 de Fórmula Indy, tendo posteriormente a oportunidade de acompanhar in loco as famosas “500 Milhas de Indianapolis/EUA”, em maio daquele ano. Relatou a experiência no livro “Indy em São Paulo – Os bastidores de uma corrida histórica”.

Desde 06/2013 vem atuando na área de viagens e atualmente é proprietário da Beat Turismo e Eventos, uma agência com foco em viagens para eventos. É o idealizador do portal “Turismo de Experiência – eu pratico”, site que está no ar desde 06/2015 voltado tanto às viagens de lazer como de incentivos.

Além do livro sobre a Fórmula Indy, escreveu também:

Imigrante Coração, Amazon, 2020.

Martelladdas – 200 Anos de História de uma família italiana, Clube de Autores, 2020.

Turismo, Sustentabilidade e as Transformações do Capitalismo após 2020, Amazon, 2020.

Ansiedade: Um Convite ao Autoconhecimento, Clube de Autores, 2017.

Destino: Vendas – Causos de um Vendedor por Acaso, Clube de Autores, 2015.

Também já proferiu palestras, publicou artigos acadêmicos sobre turismo e é professor de Empreendedorismo para Microempreendedores no projeto IBS/Sebrae, mantendo também treinamentos on-line na área de Hotelaria e Eventos.

Por fim, é o atual presidente do Coletivo Muda pelo Turismo Responsável para o mandato 2022-2024, além de membro e um dos responsáveis pelo Programa Young Skal, captando jovens universitários para modernizar o branding da entidade. Colunista do Portal Eventos com o tema Pesquisa em Turismo.

André Martellotta: turismodeexperiencia.com.br