Arte da Guerra de Napoleão Bonaparte

Esta página foi vista 605 vezes desde 03/11/2021
Coloração
Acabamento

Num primeiro capítulo eu traço as principais características biográficas de Napoleão e dos sete grandes capitães da História, segundo ele: o persa Ciro II, o macedônio Alexandre III, o romano Júlio César, o francês Turenne, o austríaco Eugênio, o saxão Maurice de Saxe e o prussiano Frederico II. Num segundo capítulo eu destaco, fundamentado nas obras das Referências, os principais aspectos da Arte da Guerra de Napoleão nos campos da Política, da Estratégia, da Estratégia Militar, da Estratégia Operacional (Terrestre, Naval e Aérea) e da Tática. E num terceiro capítulo eu aplico os fundamentos do capítulo anterior no estudo de algumas das principais guerras, campanhas e batalhas após a Era Napoleônica. Todas elas serão temas de simulações históricas – no modelo apresentado no Prólogo a esta obra – de futuros livros, os quais se juntarão aos que já publiquei, conforme a lista apresentada nas Referências.

Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Couche 90g

André Geraque Kiffer

Coronel do Exército.

Bacharel em Ciências Militares, pela Academia Militar das Agulhas Negras, Resende - RJ (1982).

Doutor em Ciências Militares, pós-graduação universitária stricto sensu, pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Rio de Janeiro - RJ (1999-2000).

MBA Executivo, pós-graduação lato sensu, pela Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro - RJ (2008).

Metodologia da Pesquisa em Ciências Militares, pela Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro - RJ (2009).

Bacharel em História pela Universidade Estácio (2019).

Casado com Leila Cristina de Paiva Kiffer, com quem tem dois filhos, Vitor de Paiva Kiffer e Eduardo de Paiva Kiffer.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/GeraqueKiffer