Arteterapia para o Desenvolvimento Humano

Por Claudia Baptistella Oliveira

Código do livro: 419207

Saúde, Crescimento Pessoal, Administração Do Stress, Família E Relacionamentos, Desenvolvimento Humano, Autoajuda

Esta página foi vista 517 vezes desde 19/01/2022

Viver de forma mais criativa proporciona uma existência mais benéfica e que traz maior sentido ao ser. Promover a saúde física, emocional, mental ou espiritual não tem preço e sabemos que o trabalho em arteterapia pode transformar famílias inteiras, somente com a mudança de um olhar mais íntimo às pessoas de nossa convivência. Não há dúvidas sobre o potencial da arte sobre o indivíduo, ela é um instrumento de expressão, pois, não há certo ou errado, existe apenas a oportunidade de ver e sentir os outros indivíduos que vivem com você, bem como se dar a oportunidade de conhecer-se. As propostas do livro são apoiadas nos recursos da arteterapia, relacionadas em práticas expressivas, também, procedente da psicanálise Winnicottiana. A busca do brincar, da descontração, da interação, do compartilhar, pode transformar aquilo que é tão sem graça, em algo com mais sabor, os indivíduos podem ter mais prazer de compartilhar as suas vidas. Podemos observar que a prática desenvolvida com a arteterapia, é capaz de transformar o ser humano, melhorar sua consciência, sua vida, sua autoestima, seu interior. O ser humano é sensível e tem o direito de existir e de se expressar. Ser livre internamente, poder viver, ser saudável e amar, com certeza é o caminho que levará o indivíduo a obter mais segurança e relacionamentos mais estáveis.

Edição 1 (2022)

Claudia Baptistella Oliveira

Claudia Baptistella Oliveira, nasceu em 05 de dezembro de 1965, em Itatiba – SP.

Formada em Letras Habilitação Inglês e Português pela Universidade São Francisco - USF e Artes Visuais pelo Centro Universitário de Jales - UNIJALES, pós-graduações em Arteterapia na Educação e Arte na Educação na Faculdade Associada Brasil - FAB.

Pintora impressionista, contemporânea, pararrealista, desenhista, ilustradora, artista plástica e visual, arteterapeuta, educadora, escritora, ativista quântica e praticante de Barra de Access.

Aprimorou-se na área artística com Cursos de Curadora de Arte, Arteterapia, História da Arte Universal e Treinamento de Difusores Culturais da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Com vários artistas renomados, realizou cursos livre de desenho artístico e pintura em tela em várias modalidades.

Possui o Ateliê "Artes Claudia" onde, entre outras atividades, ministra aulas.

Atua em Projetos Artísticos e Culturais e recebeu o prêmio de Menção Honrosa - II Concurso "Retratando Nossa História".

Terapeuta e Psicoterapeuta Holística, Integrativa e Quântica, Facilitadora de Consciência, Terapias de Medicina Emocional (René Mey), Agente SOLARIS, Practicione Barra de Access.