Esta pesquisa questiona as relações entre as ações dos docentes alfabetizadores em sala de aula e a inserção do PNAIC como política pública de formação continuada para a garantia da escolarização na idade certa, especificamente no contexto de uma escola municipal de Nova Iguaçu/ RJ. Além de uma fundamentação teórica de excelência, a pesquisa revela a trajetória acadêmica e profissional dos sujeitos pesquisados, as suas impressões sobre o Programa e os impactos que ocorrem em suas práticas pedagógicas. Assim, apontam o PNAIC como um Programa necessário ao aprimoramento da prática docente e que as relações com esta política de formação continuada precisam ser cada vez mais de engajamento do professor com o ensino e de diálogo significativo entre saberes teóricos e conhecimentos da experiência docente. A pesquisa indica, ainda, a necessidade de mudanças balizadoras de investimento e valorização da educação inicial e continuada do alfabetizador.
ISBN | 9788592723705 |
Número de páginas | 128 |
Edição | 1 (2019) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 90g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.