As viagens de João pela casa

Por Leandro Dupré Cardoso

Ecologia, Desastres Naturais, Conservação Ambiental e Proteção, Realismo Fantástico, Natureza, Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 674 vezes desde 03/04/2023

Ter de ficar em casa é sinônimo de tédio e monotonia? Não para o João.

Quando os bichos maus do lado de fora não o deixam sair é que o garoto passará a conhecer os bichos bons que sempre habitaram sob seu teto e para os quais nunca tinha dado a devida atenção.

O que começa em inocentes brincadeiras de esconde-esconde revelará insetos excêntricos, esconderijos secretos e passagens subterrâneas. Talvez nem tudo o que esteja do lado de fora é ruim e nem tudo dentro da casa é bom...

Fato é que um novo mundo se esconde dentro de cada lar desde que os seus moradores estejam dispostos a enxergarem a sua casa com novos olhos. E, ao desvendar os mistérios que lhe rondam, João terá de contar com seus novos amigos para salvar a própria família da ameaça que os observa mais perto do que imaginavam.

Edição 1 (2021)

Leandro Dupré Cardoso

Leandro Dupré é um administrador paulistano. Criador do projeto de autoconhecimento Olhar para Dentro, foi indicado para a fase final do Prêmio Strix 2016 e 2017 pelas publicações em coletâneas da Editora Andross. Tornou-se jurado do Prêmio Strix em 2018 e 2019.

É autor dos livros de ficção "O rico, a velha e o vagabundo", "A era i-Racional", "Samádia - A lenda da ilha perdida", bem como da série “O Pinheiro”, todos publicados pela Editora Clube de Autores.

Olhar para Dentro: olharparadentro.com/