Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
AURELIUS AUGUSTINUS E O ENSINO DE FILOSOFIA
Categorias
Didáticos, Ciências Humanas E Sociais, Filosofia
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 4257 vezes desde 02/02/2012
Versão
impressa
R$ 29,40
Valor total:
R$ 29,40
Versão
ebook
R$ 13,99
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 29,40
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

É de suma importância e interessante conhecer, tanto os métodos de avaliação ou de lecionar, na escola tradicional, como também o que propõe a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da educação nacional, e verificar a noção de liberdade e vontade no pensamento Agostiniano. Perceber se há de fato a manifestação de liberdade e vontade dos alunos, na educação da escola tradicional, e ao mesmo tempo, conhecer o contexto educacional de Santo Agostinho e a disciplina rígida exposta aos alunos.

O professor de filosofia pode trabalhar com textos filosóficos, com xérox de capítulos de obras de grandes filósofos, ou elaborar textos sobre o pensamento dos intelectuais, com uma linguagem acessível aos seus alunos, pois, ao ler um texto o professor deve observar o que diz o texto em si, o que me diz o texto, o que o texto me faz dizer para os alunos, e como vou adaptar este texto as faixas etárias dos meus alunos.

Características
Número de páginas 42
Edição 1 (2012)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
VALTÍVIO VIEIRA

Formação do Autor: Curso Superior em Gestão Pública, pela FATEC – Curitiba – PR; Licenciado em Filosofia, pelo Centro Universitário Claretiano – Curitiba – PR, Cursando Licenciatura em Ciências Sociais, pela UCB – Universidade Castelo Branco – Rio de Janeiro – RJ, Pós-Graduado em Ciências Humanas e suas tecnologias; Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal; Formação de Docentes e Orientadores Acadêmicos em Educação à Distância, e Pós-Graduando em Metodologia do Ensino Religioso, ambos pela FACINTER – Curitiba – PR.

Natural de São Bento do Sul - SC

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários
0 comentários