Como principais características desse período na Guerra Naval, destacamos que desde os tempos antigos a guerra no mar tinha sido travada como em terra, com armas de choque, arcos e flechas sobre plataformas de madeira flutuantes em vez de campos de batalha. Os canhões no século XVI ainda eram considerados em posições fixas, com a intenção de serem disparados de forma independente, em vez de em tiros combinados. Somente a partir da década de 1590 começaram a desenvolver a técnica dos tiros a comando em conjunto ou "broadside" e a tática das “linhas de batalha”. Nas simulações das batalhas navais utilizaremos adaptações combinadas entre os jogos de tabuleiro “War Galley” e “Flying Colors” da GMT Games, assim caracterizando bem ter sido um século de transição entre os navios a remo para os navios a vela durante o desenvolvimento da guerra naval no século XVI. Durante a análise e a simulação das guerras, campanhas e batalhas sempre que for aplicável, faremos uso dos nossos conceitos sobre a Arte e a Ciência da Guerra combinada com o jogo de Xadrez.
Número de páginas | 60 |
Edição | 1 (2020) |
Idioma | Português |
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