Borussia Dortmund: Lutas, Vitórias e Legados

Por Derick Mondalle

Futebol, Esportes De Campo, Esportes, Apostas, Alemanha, Geografia E Historia, Esportes E Lazer

Esta página foi vista 36 vezes desde 12/09/2024

"Borussia Dortmund: Lutas, Vitórias e Legados" traça a fascinante história do Borussia Dortmund, desde a sua fundação em 1909 até à sua consolidação como um dos gigantes do futebol europeu. Explora os primeiros anos do clube, suas primeiras conquistas e os desafios que enfrentou, especialmente durante e após a Segunda Guerra Mundial. Com o passar das décadas, o Borussia começou a se destacar no cenário nacional, conquistando seus primeiros títulos da Bundesliga na década de 1950 e sua primeira glória europeia em 1966. O livro também narra períodos de crise, como a ameaça de falência na década de 2000. e a notável reviravolta liderada por uma gestão responsável e pelo apoio inabalável de seus fãs. Sob a liderança de Ottmar Hitzfeld e depois de Jürgen Klopp, o Borussia Dortmund viveu momentos de ouro, como os títulos da Bundesliga em 1995, 1996, 2011 e 2012, e o memorável triunfo na UEFA Champions League em 1997. O livro também detalha a transformação do clube. estilo de jogo, com a introdução do "gegenpressing", que revolucionou o futebol sob o comando de Klopp.

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen