Cadernos Doutrinários

D1 a D9

Por Jean Baptiste Willermoz

Sociology of Religion, Maçonaria, Cultura Bíblica, Ciências Humanas E Sociais, Angelologia

Esta página foi vista 664 vezes desde 28/10/2023

Em 26 de outubro de 1820, Jean-Baptiste Willermoz enviou uma cópia desses documentos para seu amigo Jean de Turckheim. Em 21 de novembro de 1949, Georg Franz Burkhard Kloss (1787-1854), médico alemão e historiador da maçonaria, copiou os cadernos enviados por Willermoz a Jean de Turckheim. Esta cópia foi mantida na coleção da biblioteca do Grande Oriente dos Países Baixos em Haia (Biblioteca Klossiana), que foi comprada pelo príncipe Frederik (1797-1881) dos Países Baixos. Eles agora fazem parte do Cultureel Maçonniek Centrum em Haia. Esses cadernos D. 1 a D. 9 são documentos interessantes no que se trata da doutrina Martinista, a da reintegração formulada por Martinès de Pasqually. Deve-se, no entanto, salientar que, sem trair seus princípios básicos, Jean-Baptiste Willermoz trouxe um toque pessoal a ela, redefinindo certos pontos para torná-la mais compatível com a Igreja de seu tempo.

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Couche 90g