O almirante britânico Jellicoe queria aproveitar a oportunidade para, graças à sua superioridade numérica, destruir o essencial da frota alemã sem grandes perdas. Ficaria assim com as suas unidades livres para dedicarem-se a outros objetivos estratégicos, incluindo ações de maior envergadura no Mediterrâneo, um eventual ataque no Báltico para apoio das forças terrestres russas e proteção da marinha mercante em todos os mares. O almirante alemão Scheer, por seu lado, esperava infligir alguns graves danos na frota britânica e regressar rapidamente à protegida baía alemã. No cenário do jogo de guerra que será utilizado, em linhas gerais, o plano da campanha naval alemã para o ano de 1916 teria como objetivo principal atrair e destruir frações da Grande Esquadra britânica, para isto combinando o máximo de meios disponíveis em ações concentradas – que foram historicamente tentadas mas não coordenadas ao longo de 1916 -, apoiando-se em previsões meteorológicas as mais confiáveis possíveis, contra as formações inimigas dispersas e historicamente com problemas de comunicação entre si e delas com o Almirantado.
Número de páginas | 60 |
Edição | 1 (2011) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.