Casa Sobre Rodas "Do Brasil ao Alaska "

O mais Vendido da Categoria

Por Shóstenes S. Formiga

Viagem Em Família, América Do Norte, Adventure, Turismo, Não Ficção, Animais

Esta página foi vista 245 vezes desde 23/09/2023

Cláudia e Rafael, um casal brasileiro apaixonado por aventuras, decidiram realizar o sonho de suas vidas: uma viagem de motorhome que os levaria de sua casa no Brasil até o Alasca, explorando toda a América pelo caminho. Eles tinham um fiel companheiro de quatro patas, o Max, um labrador cheio de energia.

O motorhome, apelidado de "Casa Sobre Rodas", estava equipado com tudo o que precisavam para a jornada: uma cozinha compacta, uma cama confortável e um pequeno banheiro. Eles haviam planejado meticulosamente a rota, estudando cada parada ao longo do caminho.

A primeira parte da viagem os levou pelo Brasil, explorando as praias do Nordeste e as paisagens deslumbrantes do Pantanal. Eles conheceram pessoas incríveis e provaram pratos típicos em cada parada. Max estava sempre animado para correr pelas praias e explorar novos lugares.

Ao cruzar a fronteira com a Argentina, enfrentaram desafios linguísticos e burocráticos, mas a amizade de Cláudia e Rafael e a curiosidade em explorar novas culturas os mantiveram motivados. Passaram pelo Chile, onde ficaram maravilhados com a beleza dos Andes, e seguiram pela América Central, explorando as ruínas maias e as praias de águas cristalinas.

No México, fizeram uma pausa para trabalhar remotamente e economizar para a próxima etapa da viagem. Max adorava as praias mexicanas e as longas caminhadas sob o sol.

A jornada continuou pelos Estados Unidos, com paradas em cidades icônicas como Las Vegas e Nova York. Em cada local, encontraram desafios e alegrias, mas sempre estavam juntos, fortalecendo seu relacionamento.

Finalmente, depois de anos na estrada, chegaram ao Alasca. O cenário selvagem e majestoso os deixou sem fala. Era o objetivo alcançado, mas também o início de uma nova aventura. Eles se estabeleceram temporariamente no Alasca, explorando suas trilhas e geleiras, enquanto planejavam a próxima grande jornada.

Essa história realista mostra a determinação de um casal brasileiro, acompanhado por seu adorável cachorro, enquanto exploram todo o continente americano, enfrentando desafios, vivendo experiências incríveis e fortalecendo os laços que os unem. A viagem de motorhome tornou-se uma jornada inesquecível, cheia de aprendizados e memórias que levariam para o resto de suas vidas.

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Polen

Shóstenes S. Formiga

Shóstenes da Silva Formiga é autor de várias obras de diversos Nichos, incluindo Empreendedorismo, produção e criação de conteúdo, marketing digital e mais recentemente, viajando com milhas. Ele mora na Paraíba (Brasil). Seu novo Livro, vivendo na Europa e Do Mil ao Milhão com pouco investimento, foram lançados em março de 2023.

Livros e E-books : https://abre.ai/shostenesebooks