Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
CHIP OF THE IGNORANCE
Categorias
Filosofia, Poesia, Desenvolvimento Humano
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 28316 vezes desde 06/10/2012
Versão
impressa
R$ 47,97
Valor total:
R$ 47,97
Valor total:
R$ 47,97
Este livro pode estar à venda na:
Sinopse

THE HISTORY OF THIS BOOK AND THE SENSE OF “POESOFIAS“

THIS BOOK WAS BORN FROM A MOMENT OF NAUSEAS AND CHAOS EXISTENTIAL, IN WHICH ALL TO BE THINKING, SOONER OR LATER, TENDS PASSING, WHERE ALL OUR VALUES ARE CALLED INTO QUESTION, BEING SUSCEPTIBLE TO BREAKS, TO HAMMERED, ABOUT US WOULD SAY NIETZSCHE.

AFTER THE NAUSEA AND THE CHAOS, ONLY IT REMAINS TO THE BEING THREE MEANS:

A) TO RETURN BEING HE ITSELF;

B) TO BECOME PATHOLOGICAL;

C) TO TRANSCEND.

IN THE FIRST ONE, THE BEING DOES NOT EVOLVE: IT WANTS TO BE HE ITSELF; THE SAME THING I ALWAYS. ON MONDAY, THE BEING LOSES THE LOGIC OF THE REASON AND IS IMPRISONED IN HIS WORLD ITSELF.

THIRD NO, THE BEING TRANSCENDS, I.E. RAISIN CREATING AND TO GIVE SENSE FOR HIS EXISTENCE.

OPTED SHEARS THIRD AND, SO IT WAS BORN THIS, LIKE SO MANY OTHER WORKS.

“POESOFIAS“, SO, IS POEMS WHICH EXTRACTS ARE THEMES OF PHILOSOPHICAL HALLMARK, WITH FUNDAMENTATION IN EPISTEMOLOGIES OF INDEPENDENT THINKERS, AS IN DIFFERENT PHILOSOPHICAL SCHOOLS. HOWEVER, IT BRINGS IN ITSELF THE GLANCE, THE ACT OF PHILOSOPHIZING ORIGINAL OF THE AUTHOR, FROM THE NEXT PREMISES.

1) IN THE CAPITALIST SOCIETY IN WHICH WE LIVE “EVERYTHING IS AN APPEARANCE AND MISTAKE”.

2) THE VALUES OF THE CAPITAL, IN WHICH WE EMPHASIZE THE INDIVIDUALISM AND THE MERITOCRACY, HAVE BEEN ESTABLISHED BY IT LIKE A SORT OF COROLLARY OF STATE. IN OTHER WORDS, SYSTEMATIZED LIKE ETHICAL CONTENT OF THE WHOLE SOCIETY, MAINLY THE ARRIVES OF THE EDUCATIVE INSTITUTIONS, IN THE QUAYS WE DETACH THE SCHOOL.

IN THIS SENSE, WE BELIEVE WHAT "CITIZEN" IS THAT WHO, BESIDES HAVING THE RIGHTS OF CITIZENSHIP, IS ALSO HE WHO PARTICIPATES ACTIVELY OF THE COURSES OF THE CITIZEN.

BEING SO, THIS WORK HAS THE FINALITY TO MAKE POSSIBLE TO THE DIFFERENT SOCIAL GROUPS EXCLUDED THE DEVELOPMENT OF THE WAYS FOR THE CAPTURE OF CONSCIENCE ON OBVIOUS THEMES OF THE DAILY LIFE, BUT, WHAT, AT THE SAME TIME, ARE COMPLEX AND PARADOXICAL, PAYED NO ATTENTION WITH THE NAKED EYE.

TO MAKE POSSIBLE THE "ESTRANHAMENTO" OF THE OBVIOUS ONE, THE DESVELAMENTO OF THE COMMON ONE, FROM A PHILOSOPHICAL GLANCE, HERE THE FINALITY OF THIS WORK.

WE HOPE THAT SHE COULD CONTRIBUTE FOR FORMATION OF A LESS ALIENATED AND FREE GENERATION WITH THE QUESTIONS PARTNER-POLITICS AND HUMANE, AND, SO, MORE CONSCIOUS, WHEN AND TRANSFORMED OF THE REALITY OF THE WORLD IN WHICH WE LIVE WAS EMANCIPATED.

Características
ISBN 978-1479317929
Número de páginas 153
Edição 1 (2012)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

Cleberson Eduardo da Costa (mais de 100 livros publicados, muitos deles traduzidos para outros idiomas), natural do Rio de Janeiro, é Graduado pela (UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro/1995-1998), Pós-graduado em educação (UCAM – Universidade Candido Mendes), Pós-graduando em Filosofia e Direitos Humanos (UCAM – Universidade Candido Mendes), Mestre e Doutor (livre) em Filosofia do conhecimento (epistemologia) e Pedagofilosofia Clínica (FUNCEC - pesquisa, ensino e extensão), Pesquisador, Professor universitário, Especialista em metodologia do ensino superior, Licenciado em Fundamentos, Sociologia, Psicologia e Filosofia da educação, Didática, EJA (educação de Jovens e adultos) etc.

Além disso, foi aluno Especial do Mestrado em Educação (1999-2001/PROPED/UERJ), matriculado, após aprovação em concurso, nas disciplinas [seminários de pesquisa] “ESTATUTO FILOSÓFICO” (ministrado e coordenado pela professora Drª Lilian do Valle); e “POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA” (ministrado e coordenado pelo professor Dr. Pablo Gentili).

Estudou também no curso de MBA em Gestão Empresarial pela FUNCEFET/RJ/Região dos Lagos (2003-2005); no curso de Pós-Graduação em Administração e Planejamento da Educação pela UERJ (1999-2000); e realizou vários cursos livres e/ou de aperfeiçoamento nas áreas da filosofia e da psicanálise por instituições diversas, entre elas a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a SBPI (sociedade brasileira de psicanálise integrada).

De 1998 a 2008, atuou como professor de ensino superior (Instituto Superior de Educação da UCAM/universidade Cândido Mendes) nos campus universitários de Niterói, Nova Friburgo, Araruama, Rio de Janeiro, Teresópolis, Rio das Ostras, etc.

Participou (em sua trajetória profissional e/ou intelectual acadêmica) de diversas pesquisas, como, por exemplo, o projeto UERJ-DEGASE, relativo à (EJA) e também em pesquisas centradas em problemáticas políticas, filosóficas e pedagógicas com professores renomados, como Pablo Gentili (UERJ/CLACSO), Cleonice Puggian (UNIGRANRIO), Carla Imenes (UEPG), Cristiane silva Albuquerque (UERJ), Marco Antonio Marinho dos Santos (OCA/RJ) entre muitos outros.

Atualmente dedica-se à docência universitária; a pesquisas em educação; a consultorias relativas à educação, no sentido do aprimoramento, da superação e do desenvolvimento humano; à realização de palestras acadêmicas e multiorganizacionais e à produção de obras nos mais diversos campos do saber.

[email protected]

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 35,36
Ebook
R$ 17,22
Impresso
R$ 44,06
Ebook
R$ 27,98
Impresso
R$ 45,50
Ebook
R$ 12,49
Impresso
R$ 51,35
Ebook
R$ 24,75
Impresso
R$ 45,48
Ebook
R$ 20,45
Impresso
R$ 50,41
Ebook
R$ 19,37
Impresso
R$ 36,11
Ebook
R$ 17,22
Impresso
R$ 36,62
Ebook
R$ 12,35
Comentários
0 comentários